
Ainda curtindo o sucesso da vilã Lola, de Beleza Fatal, Camila Pitanga já tem novo trabalho à vista na telinha. A estrela marca presença em Dona de Mim, novela das sete da Globo que estreia nesta segunda-feira (28).
Com a participação no folhetim das sete, a atriz retorna às novelas da Globo após um hiato de quase 10 anos, desde Velho Chico (2016). Camila Pitanga comemora a oportunidade de viver Ellen na história escrita por Rosane Svartman.
“A Ellen é de outro universo, outra constelação. É muito bom poder fazer mergulhos tão diversos na profissão. Essa personagem, embora não esteja em toda a trama, precisa fazer escolhas muito difíceis. Chorei lendo os capítulos. A novela vai emocionar o público”, disse, em entrevista ao site ‘Heloisa Tolipan’.
+ Susana Vieira confessa emoção ao reencontrar Joana Fomm nos bastidores da Globo: “Chorei tanto”
Retorno
Em 2021, Camila Pitanga deixou a Globo e assinou com a Max por três anos para atuar como atriz e produtora executiva. Assim, Dona de Mim marca seu retorno ao canal onde brilhou em tramas como Mulheres Apaixonadas (2003) e Paraíso Tropical (2007).
A estrela explicou porque ficou tanto tempo longe dos folhetins. “Tive um hiato nas novelas porque achava que para fazer tem que ser uma que você acredite e a instigue. Sou uma atriz em busca de boas histórias, personagens e de ótimos encontros”, afirmou.
Mas Camila não escondeu a alegria de ter sido lembrada para Dona de Mim. “Quando recebi o convite para a novela da Rosane e do Allan, comemorei como um gol! Eles são dois criadores que admiro”, disse.
+ Fabio Porchat é surpreendido com tapão na cara durante programa: “Energia violenta”
Nova personagem
Camila Pitanga também comemora a oportunidade de viver uma personagem totalmente diferente de Lola, de Beleza Fatal. “Ellen é uma lutadora. Batalha com todas as forças pela vida. Devota de Nossa Senhora da Penha, ela tem sua trajetória radicalmente transformada quando se vê grávida e com câncer”, explicou.
Por conta da doença de sua personagem, Camila Pitanga aproveita a chance de fazer uma alerta às espectadoras. “É muito importante dar espaço nos veículos para lembrar as mulheres de fazerem a prevenção. Ir ao ginecologista uma vez por ano, fazer o preventivo. Não esperar ficar doente para se cuidar”, disse.
“Muitas mulheres acabam não tendo sorte no tratamento porque identificam a doença quando o processo já está muito lá na frente. Outra coisa, a vacina HPV está aí! O SUS disponibiliza ela a partir dos 13 anos de idade. A vacina diminui as chances de câncer do colo de útero para 10%”, finalizou a estrela.