
A versatilidade está presente na veia de Tony Ramos. Depois de viver um fazendeiro vilão em ‘Terra e Paixão’, o ator, que ganhou o Prêmio Área VIP em 2023, agora vai protagonizar ‘Dona de Mim’, novela das sete da Globo, que estreia dia 28 de abril. O artista conversou com a imprensa durante bate-papo virtual nesta terça-feira (08), no qual o Área VIP esteve presente. Ele afirmou que o folhetim trará discussões muito impactantes para o Brasil.
Tony Ramos está feliz por ter reencontrado amigos de longa data. “Neste elenco temos amigos especiais, amigos de longa data, como o Marcelo Novaes. A Claudia é essa pessoa que a gente gosta sempre. Minha mulher, a primeira coisa que ela pergunta é: ‘E a Cacau?’. A gente fala isso e parece que estamos nos vendo a cada 10 minutos, mas só nos vemos todos os dias agora porque estamos trabalhando. Normalmente, não nos vemos, mas quando nos reencontramos tem essa força. Claudia é uma atriz inteligente, rápida”, elogiou.
+ Cláudia Abreu enumera motivos de seu retorno em ‘Dona de Mim’
O ator ressaltou a importância do humor na vida e da química que nasce naturalmente em cena. “Me permito dizer que sou assim e com muito bom humor. A vida sem humor é um porre, humor é crítico! Essa química nasce com os ensaios, com as leituras de texto, com as conversas. Ontem falamos sobre textos, livros, filmes… Vai acontecendo naturalmente. Temos duas personagens muito ricas“, analisou.
Herdeiro e atual presidente, Abel é filho de Rosa (Suely Franco). Ainda jovem precisou abandonar a paixão pelas artes em nome da empresa fundada pelo pai. Ele se casa com Filipa (Cláudia Abreu), uma mulher mais nova que enfrenta a bipolaridade.
+ Conheça Ellen, personagem de Camila Pitanga em ‘Dona de Mim’
Além dos quatro filhos do primeiro casamento, ele cria a pequena Sofia (Elis Cabral), registrada como filha após a cobrança de uma dívida de vida que tinha com Ellen (Camila Pitanga), antiga funcionária da Boaz. “O Abel é um viúvo, muito mais velho, tem vários filhos, sendo um deles adotado. Ele se apaixona pela Filipa: uma mulher eletrizante, com temperamentos distintos. Ela apresenta duas, três ideias de uma vez e ele fica ‘sufocado’, mas é isto que faz ele ficar apaixonado. Ela é artista, ele tem nessa mulher esse reencontro a partir de uma viuvez. Tem várias quase tragédias, algumas ele se sente sobrevivente. Ele vai despertando a cada momento”, adiantou o ator.
Além da bipolaridade, a novela também vai ressaltar o etarismo e a maternidade. “É o momento de falar do etarismo, mas sem ser didático. Vai haver disputas com o personagem do Marcello Novaes, e entra aí um mistério. A personagem do Marcos Pasquim vem aí para complementar tudo isso… Não contem comigo para spoiler, mas será incrível. Isso forma o grande bolo da novela. E só forma com essa gente incrível. Essa química acontece fruto disso tudo“, brincou o veterano.
+ Área VIP 25 Anos! Tony Ramos parabeniza nosso portal: ‘responsabilidade e averiguação correta’
Dona de Mim estreia no dia 28 de abril na faixa das 7. A novela é criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro.