Portal MSN

MSN

Análise: Elas por Elas estreia com clima de nostalgia e dose de humor na medida certa

O primeiro capítulo deixou gostinho de quero mais; confira a crítica da estreia de Elas Por Elas

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
‘Elas por Elas’ estreia com gostinho de quero mais – Ag.News/Victor Chapetta

A releitura de ‘Elas por Elas’ estreou nessa segunda-feira (25) e é difícil não se lembrar da primeira versão da história e evitar comparações. Assim como eu, uma geração acompanhou o saudoso folhetim de Cassiano Gabus Mendes, está ansiosa para conferir o remake, escrito agora por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

- Continua após o anúncio -

A primeira versão reuniu atrizes já tarimbadas na dramaturgia como Eva Wilma, Sandra Brea, Maria Helena Dias, Mila Moreira, Aracy Balabanian, Esther Góes e Joanna Fomm. Passados 40 anos, a nova versão da novela remonta o cenário com muitas inovações. Além do desafio de adaptar à obra aos dias atuais, o folhetim também aposta em alguns artistas, muito talentosos, menos conhecidos do grande público. Desta vez, Déborah Secco, Isabel Teixeira, Karine Telles, Mariana Santos, Thalita Carauta e Késia para contar a história das sete amigas que se reencontram após 25 anos.

+ Confira o Perfil dos Personagens da próxima trama das seis da Globo, Elas por Elas

Os novatos Filipe Bragança e Rayssa Bratilieri formam o casal jovem do folhetim, anteriormente vividos por Lauro Corona e Tássia Camargo. Já Mário Fofoca, vivido por Luís Gustavo, ficou sob a batuta de Lázaro Ramos, que, aliás, está perfeito na pele do detetive trapalhão e, pelo menos nesse primeiro momento, conseguiu dar o seu toque pessoal ao personagem.

- Continua após o anúncio -

A novela também vem em outro horário, o das seis, que geralmente traz tramas de época ou tramas mais puxadas para o drama. Mas estamos na torcida para que a produção tenha o sucesso merecido com as pitadas de humor, que no primeiro capítulo estão dosadas de maneira agradável. Aliás, vale destacar o talento de Thalita Carauta, a Adriana da novela, que nem precisou de muito esforço pra fazer a gente rir.

Acertadamente, ‘Elas por Elas’ estreou alternando presente e passado, apresentando a evolução de cada uma das protagonistas e suas novas famílias, isso tudo com direito a uma trilha sonora bem nostálgica. Mas o tema de abertura, anteriormente entoado por ‘The Fevers’, agora ficou a cargo de Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat e eu ainda vou ter que me acostumar com essa diferença gritante.

- Continua após o anúncio -

+ Lázaro Ramos sobre interpretar Mário Fofoca em Elas por Elas: “É uma responsabilidade”

A novela, porém, terá um publico nostálgico e outro que não era nascido ou muito pequeno pra lembrar. O importante é entreter o público e atiçar a curiosidade das tramas misteriosas que ainda vem pela frente, como quem matou o irmão de Natália (Mariana Santos) e se teremos bebês trocados na maternidade como na primeira versão. O primeiro capítulo já deixou gostinho de quero mais.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

Saiba mais sobre a nova novela das 18h da Globo, ‘Elas por Elas’

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.