Em virtude da pandemia do novo coronavírus, desde o último mês de março, a Globo surpreendeu com a decisão de suspender a exibição de seus folhetins inéditos, além de não dá prosseguimento nas gravações na tentativa de garantir a segurança e bem-estar dos seus funcionários. Como medida, escalou a reexibição de outras tramas nos respectivos horários, e no lugar de ‘Amor de Mãe’ está em cartaz ‘Fina Estampa’.
+ Globo planeja cancelamento do ‘É de Casa’; saiba
Repetindo o mesmo sucesso na exibição original, em meados de 2011, a reexibição repentina da trama trouxe um benefício grandioso nos cofres dos profissionais que integraram no elenco da trama assinada por Aguinaldo Silva. Isso porquê, de acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, inúmeros atores e atrizes serão beneficiados com um dinheiro extra que cairá na conta até o fim da reprise – prevista para o início do segundo semestre.
+ Globo lida com problemas nos bastidores da nova temporada de ‘Malhação’
Sem contratos com a emissora e até mesmo sendo visto em outras emissoras, como é o caso de Dalton Vigh, contratado do SBT, a previsão é que venha a ser depositado mais dois meses de salário devido a suspensão nas atividades da Platinada. Sem valor divulgado, mesmo não se aproximando dos dois dígitos, a informação é de que é favorável perante o cenário de crise e incertezas que assola o país neste momento.
+ Ator da Globo, destaque em ‘Nos Tempos do Imperador’, é vítima de ameaça de morte no exterior
Por falar nas novelas, não existe uma definição exata de quando a Globo irá retomar as gravações das novelas. Mas, de acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as reuniões das equipes já trabalham com agosto como mês de retorno. Visto isso, seria provável afirmar que o retorno de ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’ viriam a acontecer no mês seguinte, em setembro, além das demais estreias programadas de ‘Nos Tempos do Imperador’ e ‘Malhação – Transformação‘.