Claro que, com a pandemia do novo coronavírus, a Globo não mediu esforço algum ao ceder as orientações concedidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e suspendeu todas as suas atividades nos maiores setores, com exceção do jornalismo. Dentre as paralisações, inclui-se principalmente o setor de teledramaturgia, incluindo as atuais novelas em cartaz, como ‘Amor de Mãe’.
+ Coronavírus prejudica escalação de próximas novelas da Globo
Em cartaz desde novembro do ano passado, o folhetim assinado por Manuela Dias chegou a fase de reviravolta em seu centésimo capítulo marcado pelo cancelamento nas gravações até a segunda ordem, quando tudo estiver normalizado. Com uma primeira temporada concluída e marcada por inúmeros questionamentos a serem descobertos pelo público, assim como o elenco do atual enredo em cartaz, a sucessora, próxima produção do horário, ‘Um Lugar ao Sol’, de autoria de Lícia Manzo, também foi atingida.
+ Manuela Dias comenta segunda fase de ‘Amor de Mãe’: “Vai aproximar mais ainda as protagonistas”
Com gravações até mesmo rodadas no exterior, na República Tcheca, o elenco da nova trama inédita do horário nobre estrelado por Cauã Reymond está em casa, em quarentena. Conquanto, de acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, os artistas estão sem qualquer previsão de quando retomarão o experiente de gravações.
+ De volta às telinhas em ‘Totalmente Demais’, Marina Ruy Barbosa pede papel em nova novela da Globo
Diante do cenário previsível, a Platinada avalia a possibilidade de remanejar a sucessora apenas para o início do ano que vem, em 2021, visto que a ‘segunda temporada’ de ‘Amor de Mãe’ retornará em agosto, sucedendo a reprise especial de ‘Fina Estampa’. Sendo assim, desmontando todo o cronograma inicialmente previsto, ao qual viria com João Emanuel Carneiro no final deste ano, sendo sucedido por Glória Perez, transferindo também para o próximo ano.