A pandemia do novo coronavírus conseguiu instaurar mudanças drásticas no calendário das emissoras de TV aberta. A Globo, como medida de segurança, decretou a suspensão dos trabalhos de todas as suas novelas, além de que decretou a exibição de reprises como ‘tapa buraco’ neste período no qual faz-se necessário os maiores cuidados.
+ Record trabalha com estratégias para lançamento de ‘Gênesis’, nova novela bíblica
No entanto, diferente da concorrente, a Record têm feito totalmente o contrário. De acordo com informações da jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Com estreia inicialmente prevista para acontecer no próximo mês de abril, a emissora convoco um grupo de atores e equipe para a gravação da próxima novela bíblica da casa, ‘Gênesis‘, com desembarque no Marrocos.
+ Bastidores de ‘Gênesis’ são marcados por prejuízo entre elenco infantil
Devido a proporção do Covid-19, a equipe da emissora paulista que viajou para lá, hoje está impedida de retornar ao país por tempo indeterminado, enquanto outra parte da equipe que viajaria para o exterior também foram impedidos de realizar o percurso. Por lá, o ator Igor Rickli, um dos destaques do casting, surgiu nas redes sociais sob companhia de demais colegas de elenco, onde aparecia dentro de mercados a céu aberto, sem a utilização de nenhum tipo de acessório para garantir a proteção dos mesmos. Com registros de casos e morte, todo cuidado é pouco, não é mesmo?!
+ Record define período de exibição de ‘Gênesis,’ nova novela bíblica
Prejuízos
Há muitas críticas à produtora Casablanca nos bastidores de ‘Gênesis’, além de que as pessoas ligadas a Cristiane, que repassam as ordens feitas pela mesma, que oscilam entre ajustes no figurino a palpites na cidade cenográfica. Com cortes na viagem internacional, algumas cenas foram adaptadas a serem rodadas no Brasil, ambientadas até em tendas. Alguns dos 200 atores que iriam compôr o time para viagem, no entanto, foram comunicados que não irão mais.