Desde que Lola (Gloria Pires) ganhou um pretende depois de ficar viúva em ‘Éramos Seis’, a dona de casa ganhou uma torcida do público para encontrar um novo amor em sua vida. Na trama original, escrita por Maria José Dupré, porém, a personagem termina a história solitária, afastada dos filhos e sem uma grande amor na sua vida.
Batido o martelo, na nova versão dona Lola terá um final feliz, segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo. A dona de casa será pedida em casamento por Afonso (Cássio Gabus Mendes) com direito a festança para comemorar a união. Os atores gravarão na próxima semana as cenas do casamento dos personagens, que acontecerá em Itapetininga e reunirá boa parte do elenco.
Resumos de “Éramos Seis” – Semana de 16/03 a 21/03
Antes do desfecho feliz, porém, o casal passará por muitos contra tempos. Na penúltima semana da novela, Lola vai sofrer com a atitude dos filhos em querer vender a casa que ela conseguiu comprar a custa de muito sofrimento.
Glória Pires recebe homenagem nos bastidores de ‘Éramos Seis’
Decepcionada, a dona de casa que criou os filhos com tanto sacrifício acabará cedendo à pressão dos filhos e acabará sendo chamada pelo filho caçula para ir morar no Rio de Janeiro. Antes, porém, ela irá se despedir de Afonso com um beijo apaixonante, o que mudará o destino do casal. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 17.
Na versão exibida em 1994 no SBT, a trama de Lola, vivida na época por Irene Ravache), já havia sido amenizada. Em vez de terminar sofredora com o abandono dos filhos, ela acaba em uma instituição de caridade ajudando outras pessoas. Nessa versão ainda, ela amenizava o sofrimento tendo longas conversas com Júlio (Othon Bastos), o marido morto.