Depois da morte de Carlos (Danilo Mesquita) em ‘Éramos Seis’, Inês (Carol Macedo) perderá totalmente as esperanças de reviver o amor da infância. Logo depois, ela acabará protagonizando cenas calientes com Alfredo (Nicolas Prattes) na novela. Porém, a jovem enfermeira sabe que o filho do meio de Lola (Glória Pires) não tem pretensões de assumir compromisso com ninguém e o romance não irá a frente.
E a enfermeira ganhará outro pretendente durante a guerra iniciada pela Revolução Constitucionalista de 1932. A ida para os campos contra o inimigo fará com que os personagens passem por muitos momentos difíceis. Depois de se ferir em uma das batalhas, Lúcio (Jhona Burjack) será levado para o hospital e receberá os cuidados da filha de Afonso (Cassio Gabus Mendes).
Éramos Seis: Lola revela romance para família e se surpreende com reação
A convivência na enfermaria vai aproximar Lúcio e Inês e o rapaz ficará completamente apaixonado pela jovem, segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo. Quando a guerra terminar, ambos voltarão para São Paulo. Lúcio, então, tomará coragem e vai fazer um convite especial para a enfermeira. Em uma conversa com a jovem, ele refletirá sobre as dificuldades que eles acabaram de passar.
Triz Pariz aprova novos rumos de Lili em Éramos Seis: “Ela merecia coisa melhor”
O filho de Genu (Kelzy Ecard) também vai agradecer à enfermeira pelo tratamento que recebeu. “Tanta coisa aconteceu que nem pude agradecer, como deveria, por tudo que fez por mim”, diz o rapaz. “Imagina, Lúcio. Só fiz o meu trabalho “, dirá a jovem com timidez. “Mas posso te convidar para jantar um dia, quem sabe? Uma maneira de retribuir sua dedicação”, perguntará Lúcio. “ Convite aceito. Afinal, existe vida após a guerra, não é?”, dirá a jovem, deixando o rapaz cheio de esperanças.