Em Éramos Seis, Osório (Nicola Siri) é um homem sisudo, mas em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (10), ele demonstrará mais que isso. Seus funcionários verão que é também um homem sem palavra. Sem aviso prévio, passará a pagar metade da comissão acertada com Tião (Izac Dahora) e Alfredo (Nicolas Prattes), alegando que o movimento diminuiu.
+ Resumos de Éramos Seis – Semana de 13/01 a 18/01
Tião precisa desse dinheiro, pois cuida sozinho da irmã. Com raiva do patrão, conta a Alfredo que Osório compra peças roubadas para revender e Alfredo tem uma ideia: sugere a Tião que eles roubem uma dessas peças, como um castigo a Osório por não arcar com o combinado em relação ao pagamento deles. O amigo não acha uma boa ideia, mas quando Alfredo rouba a primeira peça e a revende, Tião acaba aceitando o dinheiro que é dividido entre os dois.
Mas o castigo vira luxo para o filho rebelde de Lola (Gloria Pires). Alfredo gosta tanto de ter uma grana extra, que rouba outras peças de Osório, arriscando não só o seu emprego, mas o de Tião também.
+ Éramos Seis: Após fazer as pazes com Adelaide, Justina faz pedido
No capítulo de sexta (10), Padre Venâncio consola Clotilde. Felício convida Isabel para sair. Lola se preocupa com o estado de Clotilde. Almeida se lamenta com Gusmões. Emília fica incomodada com a visita de Lola. Alfredo pega uma das peças roubadas de Osório. Zeca tem uma ideia e pega a foto que tirou com Neves. Emília esconde os lápis de cor de Justina. Adelaide percebe a inquietação de Alfredo. Lola se preocupa com Clotilde. Adelaide enfrenta Emília. Isabel confabula com Soraia sobre o encontro com Felício. Virgulino se preocupa com o jeito como Lúcio olha para Isabel. Hilton faz uma proposta ilícita para Virgulino. Felício se encanta por Isabel. Clotilde se penitencia em seu quarto. Almeida avisa a Natália que pretende sair de São Paulo com ela e os filhos. Lola encontra Clotilde desmaiada.