Em Éramos Seis, Júlio (Antonio Calloni) está inconformado. Esperou a vida inteira receber uma proposta de sociedade de seu chefe, Assad (Werner Schünemann), e quando recebe, não tem a quantia necessária para investir. Quando já está prestes a desistir, surge um fio de esperança. Perto do Natal, sua família recebe uma visita inesperada da tia Emília (Susana Vieira), que chega com presente para todas as crianças.
+ Resumos de Éramos Seis – Semana de 28/10 a 02/11
Quando ela vai embora, diante do ato de carinho que presencia, ele conversa com Lola (Gloria Pires) e diz a ela que a solução estava ali o tempo todo. Devem pedir o dinheiro emprestado a Emília. Como é muito rica, não vai negar o pedido da sobrinha. Lola, contudo, não concorda com o marido, mas como se sente culpada por não querer vender a casa, não consegue lhe dizer não.
Apreensiva e incomodada com a situação, Lola vai até a casa de sua tia, onde é recebida pelo mordomo, Higino (Thiago Justino). Porém, nem a mansão, os carros, o mordomo e até mesmo o colégio pago na Suíça para a filha mais nova, Adelaide (Joana de Verona), que foi passar o fim de semana esquiando com as amigas, como ela mesma conta, inibem Emília de dizer não ao pedido da sobrinha.
De forma seca e direta, ela responde que não tem dinheiro para distribuir, já que tem um alto custo de vida, gasta muito com os tratamentos de Justina (Julia Stockler), com Adelaide no exterior e com a casa. Lola, então, pergunta se a tia não poderia ser sua fiadora em um empréstimo. Mas recebe uma nova negativa. Emília diz que é contra seus princípios se responsabilizar pela dívida dos outros. Júlio volta, então, à estaca zero.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir dessa sexta-feira, dia 25 de outubro. ‘Éramos Seis’ é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.