Em Éramos Seis, desde que recebe o convite do Clube Inglês para um grande baile, Soraia (Rayssa Bratillieri) não para de pensar em uma maneira de afastar Lili (Triz Pariz) de Julinho (André Luiz Frambach), para poder ir à festa com ele. Acaba, inclusive, com os planos da madrasta Karine (Mayana Neiva) de passar o fim de semana em uma viagem com Assad (Werner Schünemann). Tudo porque convence o pai de que é importante para uma moça como ela estar entre jovens de sua idade.
+ Resumos de Éramos Seis – Semana de 06/01 a 11/01
Soraia (Rayssa Bratillieri), então, arma para Lili (Triz Pariz): joga pó de mico na filha de Genu (Kelzy Ecard), o que faz com que ela vá embora mais cedo da festa, deixando Julinho (André Luiz Frambach) livre. O rapaz, que namora Lili, mas flerta com Soraia, não se faz de rogado e passa o resto da noite dançando com a filha do patrão.
Lúcio (Jhona Burjack), que está ali única e exclusivamente por causa de Isabel (Giullia Buscacio), fica indignado quando a namorada diz que vai ficar no baile mesmo que ele tenha que ir embora com a irmã, vítima de Soraia. Isabel fica com Julinho, já que Carlos (Danilo Mesquita) foi embora bem antes, ao descobrir que Mabel (Carla Nunes) mentiu sobre o pai, que não esteve doente como ela alegou. Foi apenas uma desculpa inventada para evitar o fim do namoro. O tiro sai pela culatra e Carlos termina o relacionamento quando descobre a mentira.
Isabel foi quem mais esperou por esse dia. Não admitiu ter que ir embora só porque Lúcio foi. Parecia adivinhar que algo estava para acontecer. É nesta noite que ela conhece Felício (Paulo Rocha), um homem bonito, mais velho, com quem passa as últimas horas de festa dançando, para o desconforto de Julinho e também de Marcelo (Guilherme Ferraz), sobrinho de Felício e melhor amigo de Carlos.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 26 de dezembro.