Com muito rancor de Almeida (Fernando Pavão), Catarina (Adriana Lessa) chega ao limite quando o crápula invade sua casa sem ao menos bater. E ele entra no exato momento em que Juliana (Gabriela Moreyra) está dentro da caixa de madeira que pretende usar para fugir, aumentando o ódio da condessa. Ela tenta se impor diante do homem, que a ignora e continua olhando para o esconderijo da escrava.
Catarina, então, aponta uma arma para o inimigo, deixando-o espantado. Depois, a corajosa mulher o manda ficar de joelhos para se desculpar por tudo o que já fez com Esméria (Lidi Lisboa). Almeida, possesso, acaba cedendo, mas aproveita para espiar pelas frestas da caixa e apavora Juliana, que diz aos amigos que o melhor a fazer é cancelar a escapada.
O confiante Tozé (Cássio Scapin), porém, tenta fazer a moça mudar de ideia. Ele cede e vai para a mata, onde encontra com Miguel (Pedro Carvalho). Mas a alegria deles dura muito pouco: o português é baleado na escuridão e os dois não sabem de onde veio o tiro. O desespero é total!
As sequências estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta, 21/10.