Com todas as faixas de novelas sendo ocupadas por reapresentações, a Globo só têm mesmo o que comemorar com o resultado obtido por grande parte das reexibições, a começar por ‘Êta Mundo Bom!’, em cartaz dentro do ‘Vale a Pena Ver de Novo’.
+ Silvio de Abreu está prestes a deixar cargo importante na Globo
Em reprise no horário vespertino desde meados de abril, o folhetim escrito por Walcyr Carrasco sucedeu o fenômeno sem precedentes ‘Avenida Brasil’, e mostrou mesmo ao que veio. O enredo protagonizado por Sérgio Guizé – grande parceiro do novelista -, segue quebrando todos os recordes possíveis no Ibope da Grande São Paulo. Ao longo dos mais de 50 capítulos já transmitidos, a trama possui média geral de 20,3 pontos na capital paulista, a maior praça de medição do Brasil.
+ Andrea Beltrão viverá romance com galã, de volta ao horário nobre da Globo após 20 anos
O desempenho da obra é surpreendente, ao ponto de tornar a produção produzida originalmente em meados de 2016, detentora do posto de maior maior audiência do ‘VPVDN’ desde 2006, quando era transmitida a reprise de ‘A Viagem’, que em sua segunda reexibição naquela época, totalizava pouco mais de 20,8 pontos no mesmo período; ainda assim, o folhetim de época possui grandes chances de desbancar a trama da saudosa Ivani Ribeiro.
+ Angélica anuncia retorno à TV ainda neste ano com novo programa na Globo
Com uma elevação em torno de 20% sobre a saga de vingança estrelada por Débora Falabella e Adriana Esteves, sua antecessora, ‘Êta Mundo Bom!’ ultrapassa a reprise da novela das seis ‘Novo Mundo’, exibida na sequência de ‘Malhação – Viva a Diferença’ – que obtém apenas 18,7 em sua ‘edição especial’.
Volta às gravações
Preocupada com protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu adiar o início das simulações da volta das gravações das novelas nos Estúdios da emissora, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Antes trabalhado a partir desta segunda-feira (6), os novos planos são de que a retomada acontece na próxima semana, dia 13 de julho.