Candinho (Sergio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento) mal deixam a fazenda e Cunegundes (Elizabeth Savala) já tem uma nova ideia para tentar evitar o casamento da filha. No quarto, ela procura algo em todos os lugares. “Qui vosmecê tá procurando, paxão?”, pergunta Quinzinho (Ary Fontoura) ao entrar. “Meu Santo Expedito. É u Santo das carsa impossíver. Eu hei di pedir pra Filó nunca, jamais casar cum u Candinho”, responde a mulher.
Quinzinho pede que Cunegundes deixe Filó casar em paz, mas ela insiste que a filha pode encontrar partido melhor para ajudar a salvar a fazenda do leilão. Neste instante, Eponina (Rosi Campos) entra e revela que escondeu o santo e que só devolverá depois do casamento.
Cunegundes exige que o marido resolva a situação, mas se surpreende quando ele manda a irmã manter o santo bem guardado. “Quinzinho, isso é jeito di resorver as situação?”, indaga ela. “Erapra resorver. Resorvi, Boca di Fogo”, responde ele, deixando a mulher ainda mais furiosa ao chamá-la pelo apelido de ela tanto odeia.
A cena vai ao ar nesta sexta-feira, 12/8.