A Globo está muito bem decidida com relação às novas produções que prometem invadir a programação nos próximos anos, mais precisamente até meados de 2023. Conhecida por possuir um planejamento muito bem esquematizado e liderado pelo autor e executivo Silvio de Abreu, alguns autores da casa, no entanto, estão precisando lidar com uma espécie de falta de oportunidade, ou por ter de se enquadrar na lista de espera.
+ Após acumular derrotas no Emmy, Globo realiza pressão interna no setor de dramaturgia
Um exemplo disto se menciona ao autor Alcides Nogueira. Responsável pela novela ‘Tempo de Amar’, concluída no ano passado, ele já entregou uma sinopse de um enredo das seis que já foi vista como uma das confirmadas e incluídas na longeva fila da faixa. De acordo com informações do portal Notícias da TV, após ‘Éramos Seis’, atualmente em cartaz, ainda virão Alessandro Marson e Theresa Falcão (‘Nos Tempos do Imperador’), seguido por Alessandra Poggi. Em 2021, Bruno Luperi (‘Arroz de Palma’) e Maria Adelaide Amaral (‘O Selvagem da Ópera’), enquanto Gilberto Braga também volta à faixa até a metade de 2022.
+ Globo vive impasse com substituta de ‘Avenida Brasil’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
No horário das sete e das nove, por sua vez, nomes como Daniel Ortiz, com ‘Salve-se Quem Puder’, além de Claudia Souto e Mauro Wilson, estão no cronograma, além de claro, Gustavo Reiz, recém-saído da Record e contratado pela Platinada. No horário nobre, após ‘Amor de Mãe’, de Manuela Dias, Lícia Manzo virá com ‘Em Seu Lugar’, seguido por João Emanuel Carneiro e Maria Helena Nascimento. Mas, embora bem esquematizada, a lista é mantida em sigilo e pode mudar a qualquer momento, caso seja necessário um reforço imediato de uma grande carta na manga: Walcyr Carrasco.
+ Bastidores do especial ‘Amigos’, na Globo, envolve polêmica entre sertanejos e diretor