O sumiço de Frida Mancini será um dos grandes mistérios de ‘Família é Tudo’. Após o acidente no navio, a morte presumida da empresária é declarada após dez dias do desaparecimento. Mas, como nenhum corpo será encontrado, a dúvida vai aguçar a curiosidade do público.
No capítulo deste sábado (09), os netos da empresária comparecerão à leitura do testamento junto com Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logan). O advogado explicará que os cinco herdeiros terão de cumprir uma missão para ficar com o patrimônio da família ou perderão a herança para o primo.
Família é Tudo: Web reage à estreia de Rafa Kalimann na novela
No testamento, Frida terá determinado que os netos terão que morar juntos durante um ano numa casa na zona leste de São Paulo. Além disso, eles terão que se unir para reconstruir o espaço que marcou o início da gravadora Mancini.
Porém, os questionamentos sobre a morte da empresária são muitos. Confira quatro sinais de que a empresária pode estar viva.
1 – Antes de baterem o martelo com o nome de ‘Família é Tudo’, a novela das sete tinha um título provisório de ‘A vovó sumiu’, indício de que Daniel Ortiz, autor da novela, pode não ter matado a empresária toda poderosa e prepara uma volta triunfal no desfecho da história.
2 – Ao falar sobre a criação da história de ‘Família é Tudo’, o autor lembrou que foi a partir de um sonho que resolveu criar a sinopse, porém em nenhum momento ele fala sobre morte e sim sumiço. “Era um sonho onde tinha uma casa e uma família correndo pra lá e pra cá e todos eles gritavam desesperados ‘a vovó sumiu, a vovó sumiu’. Esse nome ficou na minha cabeça e coloquei na novela”, disse ele, que resolveu trabalhar no enredo.
Análise: Estreia de Família é Tudo mistura romance, decepção e inveja
3 – Após o acidente de navio, o corpo de Frida não é encontrado. As cenas do acidente mostram o navio sendo atingido pela tempestade, todos na correria, a empresária pedindo socorro, mas o mistério vai permanecer ao longo da novela. Mesmo sem o corpo da empresária ser encontrado, ela será dada como morta após dez dias de seu desaparecimento.
4 – Frida tinha o sonho de unir os cinco netos, que acabaram se distanciando após a morte do pai. A festa de aniversário no navio que resultou no acidente era justamente para reunir a família. Mas os esforços da empresária foram em vão e ninguém compareceu, fato este que ela já poderia estar esperando. Antes da viagem, ela ainda deixa o fatídico testamento fazendo exigências para que os netos consigam ter direito à sua herança. Conhecida por suas extravagâncias, ela mesma pode ter bolado um plano para sair de cena.