Conforme já havia sido compartilhado aqui no seu Área VIP recentemente, o SBT ficou decidida em optar por dar uma pausa na exibição de ‘As Aventuras de Poliana’. Sendo a única novela inédita em exibição na televisão brasileira, o enredo estrelado por Sophia Valverde sairá de cena no próximo mês de julho, retornando em 2021, repaginada com uma segunda temporada.
+ SBT toma partido sobre grande corte em ‘As Aventuras de Poliana’
Além disso, o canal de Silvio Santos atravessava um processo de indefinição sobre o que viria a ocupar o principal horário em que, pela primeira vez desde a implantação do horário, em 2012, sofrerá uma pausa. ‘Chiquititas’, exibida originalmente entre 2013 e 2015 e com sua primeira reprise concluída no ano passado, pasmem, foi anunciada como a sucessora. Houve, inclusive, quem cogitasse a exibição de um dramalhão mexicano inédito, mas como dizem… não veio aí!
+ Silvio Santos toma decisão sobre futuro de Raul Gil na programação do SBT
O anúncio da segunda reapresentação batizada como uma “edição especial” do remake também de autoria de Íris Abravanel não foi vista de uma maneira positiva pelo público, tampouco pelos internautas e telespectadores da emissora. Em meio a grande repercussão negativa, Fernando Pelégio, diretor artístico da emissora, reagiu na tarde deste domingo (7), acerca da decisão do alto escalão do SBT.
+ Em sexta reprise na TV, ‘A Escrava Isaura’ supera novela inédita do SBT no Ibope
Em defesa, o profissional garantiu que não avalia como algo bom a escalão de uma reprise, tampouco num período atual de pandemia do novo coronavírus, no qual prejudicou também o setor econômico. “Eu, Diretores, artistas, acionistas não gostamos de reprises. Ninguém gosta. Todos preferimos produzir, inovar, tentar acertar e mitigar os erros. Não reprisarmos porque somos acomodados. Reprisamos para poder continuar com bom nível de produção”, disparou.