O bicho está pegando na mansão dos Albuquerque. Alberto (Igor Rickli) não esconde a insatisfação de ver Dionísio (Sérgio Mamberti) de segredinhos com Hélio (Raphael Viana). Por outro lado, indiferente à opinião do neto, o velho joga várias coisas na cara do empresário e diz que ele não passa de um monstrinho mimado. “Ah, Alberto, eu fico observando o adulto que você se tornou e me pergunto: onde foi que eu errei? Como não me dei conta que estava criando um monstrinho mimado?”
Alberto fica furioso e tenta medir forças com o avô. “O senhor acha que não sei que colocou o Helio pra fazer alguma coisa contra o Samuel (Juca de Oliveira)? Escuta uma coisa: o senhor e esse Hélio podem fazer o que quiser com o Samuel, porque não estou nem aí pra ele, mas eu não permito que vocês encostem num fio de cabelo da Ester (Grazi Massafera), entendeu?”.
Dionísio, mais uma vez, dá a entender que o neto é um fraco e o manda punir a loira por ter traído a família. Alberto vê que não é páreo para o avô e suplica em tom de loucura: “Não faça nenhum mal a Ester, vovô, por favor. Só eu posso fazer isso, mais ninguém!”. Eita que povo louco!
A cena vai ao ar na sexta-feira, 12 de julho.