MSN

- Publicidade -

Com fracasso de ‘Ouro Verde’, Band vive novas dificuldades sobre dramaturgia

Com atual fracasso de 'Ouro Verde', Band vive dificuldades com investimento sobre dramaturgia.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Com fracasso de ‘Ouro Verde’, Band vive novas dificuldades sobre dramaturgia – Reprodução/TVI

Se há pouco mais de cinco anos atrás a Band havia decretado o retorno da exibição de novelas na sua grade de programação, hoje em dia a emissora não consegue mais manter os mesmos índices do Ibope obtidos pelas tramas de origem turca, o que tornou o canal da família Saad conhecido devido a proposta ousada oferecida aos telespectadores embalada pelas tramas bíblicas da Record e infantis do SBT no horário nobre.

- Continua após o anúncio -

+ Renata Fan pode emplacar programa aos sábados na Band

Atualmente em cartaz com ‘Ouro Verde’, novela produzida pela emissora portuguesa TVI, uma das líderes na região, nem mesmo com a proposta de um enredo ‘abrasileirado’, no qual possui nomes como Diogo Morgado, Joana de Verona, Luís Esparteiro, Ana Sofia Martins e Sílvia Pfeifer nos papéis principais, a novela não consegue manter as médias anteriormente estipuladas pelo canal.

+ Band planeja mudança radical na programação aos sábados com investimentos de peso

- Continua após o anúncio -

E, de acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, surgiu uma grande incógnita acerca da novela que sucederá a obra portuguesa, ao que parece segue mantida desde o início deste ano. Segundo informações, existe uma divergência entre as partes, a fim de uma solução definitiva. Devido a interferência frequente dos executivos de maiores setores acaba por impossibilitar a apresentação do veredito.

+ Band monta grande estratégia e reforça investimento no jornalismo na programação

- Continua após o anúncio -

Paralelo a situação, a emissora paulista esquematizava reativar o setor de dramaturgia da casa, no qual não produz nada desde meados de 2008, quando havia lançado a novela ‘Água na Boca’, sob autoria de Marcos Lazarini. Para tal, por sua vez, foi apontado a contratação de Aguinaldo Silva, nome no qual não é mais contratado da Globo desde o início deste ano.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas