Carol Castro revela que a chegada da maturidade e de alguns acontecimentos impactantes em sua vida foram ingredientes importantes na construção de sua personagem, a Clarice de “Garota do Momento”, novela da Alessandra Poggi, que estreou na segunda-feira, 4 de novembro, no horário das 18h da Globo. A atriz, de 40 anos, comentou, durante o evento de lançamento da trama, do qual Área VIP participou, que não vê o menor problema de interpretar a mãe de duas jovens na faixa dos 20 anos, quando questionada em relação à pouca diferença de idade para o papel.
+ Em seu primeiro trabalho na Globo, saiba quando Maisa Silva aparecerá em ‘Garota do Momento’
“Houve esse comentário sim… Ouvi até que haveria erro de escalação. Mas, olha eu nem parei pra pensar nisso. Fiz 40 anos numa situação tão louca da minha vida! Lesionei meu joelho, perdi meu pai (o ator Lucas de Castro, que faleceu em dezembro de 2023). Eu tô pensando muito mais na finitude da vida do que na idade. Acho que a vaidade, o ego têm que ficar de lado. Pensei: essa personagem é tão rica, ela tem tantas nuances, tantas camadas. Posso mostrar tanto da minha potência, do meu trabalho, que bacana!. Então deixa eu trabalhar!”, declarou a atriz, que conversou com a imprensa usando uma bolsa de gelo no joelho esquerdo, que passou por uma cirurgia em fevereiro para reconstituir o ligamento.
Na trama, a atriz interpreta Clarice, que se envolve num acidente, perde a memória e acaba sendo enganada pelo namorado Juliano (Fabio Assunção). Ele a faz acreditar ser mãe de Bia (Maisa Silva), quando na verdade, sua filha é Beatriz (Duda Santos). “Durante a composição pensei também que antigamente era comum ser mãe jovem. Então eu posso ter sido mãe aos 18, aos 19 ou 20. Não quis levar muito pra esse lugar.. E é fenomenal ser mãe dessa duas atrizes lindas, independente da idade”, afirmou Carol.
+ Romance e vilania marcam a estreia de Garota do Momento
Maternidade: afeto para compor a personagem
Mãe de Nina, de 7 anos, Carol conta que a experiência da maternidade é um elemento a mais para a construção de Clarice. “Fui mãe depois dos 30, o que é diferente do caso dela, mas tem o lugar do afeto, né? Ajuda muito você interpretar mães quando já viveu a maternidade. Te traz tanta coisa que, para interpretar uma mãe, é um prato cheio”, avaliou. Para ela, daí pra frente o desafio se completa com as ferramentas do ator. “É um ofício sagrado que eu aprendi com meu pai, né? A gente trabalha o tempo inteiro, está sempre observando o outro e captando elementos que pode usar em cena”, contou.
+ Essa foi a audiência de estreia de Garota do Momento na Globo
Lindíssima em um modelito vermelho, a atriz contou que lida bem com a as cobranças por padrões de beleza, tão comuns atualmente. “Eu respeito muito o tempo. Talvez seja uma das poucas da minha geração. Mas eu nunca fiz nada, real. Tenho marquinha aqui, marquinha ali… Tenho um corpo muito alérgico, então morro de medo de procedimentos”, contou, assumindo que tem sim vontade de passar por algumas técnicas, inclusive por ter amamentado. “Mas meu foco agora é o joelho, é o bem estar, é conseguir voltar a dançar até o chão, correr, surfar. Coisas que eu ainda tô proibida. Por enquanto, sou, como se diz, original de fábrica”, brincou, encerrando o papo em ótimo astral.
Colaborou: Cláudia Mastrange