Longe das novelas desde Tempo de Amar (2017), Bete Mendes, 75 anos, voltou ao ar em Garota do Momento, atual trama das seis da Globo. Por enquanto, sua personagem Arlete tem uma participação discreta na história, mas ela deve crescer nos próximos capítulos.
Em breve o público vai descobrir que Arlete tem problemas com o álcool. Assim, a autora Alessandra Poggi vai discutir o alcoolismo em sua trama.
Na novela das seis, Arlete é a mãe de Valéria (Julia Stockler), a mãe biológica de Bia (Maisa) e a amante que Juliano (Fábio Assunção) matou no primeiro capítulo de Garota do Momento. Ela não sabe que a filha foi assassinada e acredita que Valéria vive no exterior com a filha.
+ Diretor da Globo explica decisão de reprisar ‘Tieta’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
Quem é Arlete em Garota do Momento?
Foi a própria autora Alessandra Poggi quem revelou a história de Arlete em entrevista ao jornal ‘O Globo’. A novelista garantiu que a personagem de Bete Mendes terá uma participação importante na história.
“Ela tem questões com bebida. Tem uma dor dela ali, difícil. A personagem vai crescer muito. Também vai se aproximar da Bia, que é fofa com ela. Alguma coisa liga a Bia àquela avó que ela não sabe que é avó”, contou Alessandra.
Como Arlete é a mãe de Valéria, a personagem deve ser a peça-chave para que se descubra o assassinato que Juliano cometeu no passado. Deve ser por meio dela que Bia finalmente descobrirá a verdade sobre sua origem.
Veterana
Bete Mendes possui uma longa trajetória, inclusive na política – ela foi militante e se elegeu em cargos públicos. Ao mesmo tempo, a veterana construiu uma brilhante carreira nas artes, destacando-se no teatro, cinema e televisão.
A atriz, inclusive, protagonizou a histórica Beto Rockfeller (1968), novela considerada um marco da teledramaturgia brasileira. Bete fez par romântico com o ator Luis Gustavo, que vivia o papel-título.
A estrela participou de outras produções históricas, como O Rebu (1974), O Casarão (1976), Tieta (1989), O Rei do Gado (1996), A Casa das Sete Mulheres (2003) e tantas outras. Bete Mendes também viveu a icônica Dona Benta na temporada de 2007 do Sítio do Picapau Amarelo, a última produzida na Globo.