Nova novela das seis da Globo, Garota do Momento estreou recebendo elogios do público nas redes sociais. O primeiro capítulo da trama de Alessandra Poggi empolgou os espectadores que se manifestaram na web.
No entanto, entre inúmeros elogios, o público também apontou uma falha na escalação do elenco. Muita gente apontou que Lilia Cabral, intérprete da vilã Maristela, não tem idade para ser mãe de Fábio Assunção, que vive Juliano.
Lilia está com 67 anos, enquanto Fábio tem 53. Ou seja, a diferença de idade entre os dois intérpretes é de apenas 14 anos. Claro, é possível que Maristela seja mais velha que sua intérprete, ou Juliano pode ser mais jovem que o ator que o interpreta. Ou Maristela foi mãe jovem, o que não era incomum nos anos 1950. Ainda assim, a situação gerou estranheza.
+ Após fim de ‘No Rancho Fundo’, público reage a estreia de Garota do Momento: “Chegou com tudo”
Tem idade?
Nas redes sociais, muitos espectadores se manifestaram quanto ao fato de Lilia Cabral viver a mãe de Fábio Assunção em Garota do Momento.
“Pra mim vai ser muito difícil ver a Lilia Cabral sendo mãe do Fábio Assunção em Garota do Momento mesmo a diferença de idade entre os dois ser ok (14 anos). Mas fisicamente falando é meio vale da estranheza”, observou Jéssica, no Twitter.
“Lilia Cabral teve Fábio Assunção com 14 anos? Ok, anos 1950, é possível. Vou acreditar, mas só porque a novela é boa”, ponderou David Denis Lobão, no Threads.
+ Primeiro capítulo de ‘Garota do Momento’ tem revelação e início de romance
Escalações polêmicas
Vale lembrar que outras novelas da Globo já apresentaram situação semelhante. Um dos casos mais notórios aconteceu em Em Família (2014), trama na qual Ana Beatriz Nogueira viveu a mãe de Gabriel Braga Nunes. Na vida real, os atores têm apenas cinco anos de diferença de idade.
Na mesma novela, Natália do Vale interpretou Chica, a mãe de Helena, vivida por Julia Lemmertz. A diferença de idade entre as intérpretes é de 10 anos – atualmente, Natália está com 71 anos, enquanto Julia tem 61.
Mas nada supera a novela Gina (1978), que trazia Christiane Torloni como a mãe da personagem de Louise Cardoso. Na vida real, a diferença de idade entre as duas atrizes é de apenas dois anos.