Os próximos capítulos da novela das 6 da Globo, Garota do Momento, irá contar com momentos de pura tensão. Nelson (Felipe Abib), tomado pelo preconceito e homofobia, acabará cometendo um crime grave ao tentar atacar Érico (Silveiro Pereira) com uma bomba caseira.
Mas, o seu plano acabará saindo do controle e a explosão vai acabar atingindo Carlito (Caio Cabral) que acabará ficando gravemente ferido e correrá risco de morte.
+ Mania de Você: Mércia tentará matar Molina afogado
O fato começará a se desenhar a partir do capítulo do dia 17 de março. Na oportunidade, Nelson irá descobrir que o seu filho, Guto (Pedro Gofman) é gay e ficará transtornado, culpando Érico pela “má influência” ao seu filho.
Assim, cego de preconceito, ele vai acabar indo até o boliche, onde encontrará Guto em clima de romance com Vinicius (Elvis Vittorio). Tomado pela raiva, ele acabará partindo para cima do funcionário do estabelecimento, tentando agredi-lo.
Mas ele não conseguirá descarregar toda a sua raiva, e no capitulo do dia seguinte, 18 de março, ele irá até a casa de Anita (Maria Flor), onde irá confrontar Érico. Durante a discussão, Nelson vai acusar Érico de ter “desvirtuado” seu filho e acabará lançando ofensas homofóbicas.
Érico, por sua vez, não vai aceitar os insultos calado e os dois vão acabar trocando socos. Humilhado e derrotado, Nelson acabará saindo da casa da ex-mulher decidido a se vingar de forma cruel.
Nelson então, ficará determinado a punir Érico, colocando em prática o seu plano criminoso. Ele irá até a boate onde o artista estará se apresentando como Verônica Queen e vai deixar uma bomba caseira na entrada do local. O que ele não imaginava é que a sua ação irá ter consequências inesperadas.
Carlito, que também não aceita a orientação sexual do seu pai, sentirá vergonha do fato dele ser drag queen. Ele estará no local para pichar um cartaz de Verônica Queen.
+ Globo corta cena da novela História de Amor e público reclama: “Ficou sem nexo”
Segundos após a chegada de Carlito ao local, a bomba acabará explodindo e o jovem será o principal atingido. Ele então, ficará gravemente ferido, caindo desacordado no chão, enquanto Nelson, em um ato de covardia, vai fugir sem prestar socorro.
A explosão vai interromper a apresentação de Érico, que irá sair correndo do palco ao ver seu filho ferido. O desespero vai acabar tomando conta do local, especialmente de Marlene (Ana Flavia Cavalcanti), que assistia ao show e ficará chocada ao encontrar Carlito inconsciente.