Um mergulho nos anos 50 e um passeio pelos cenários que ambientam a novela “Garota do Momento”. Assim aconteceu o evento de lançamento da nova trama das 18h da Globo, escrita por Alessandra Poggi, que estreia na próxima segunda-feira, 04 de novembro. Elenco, diretores e toda equipe técnica se reuniram na tarde desta terça-feira (29) com a imprensa, na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, onde o Área VIP marcou presença. Danton Mello ciceroneou o passeio, com direito a show musical dos artistas, visita aos estúdios do programa de auditório do folhetim, passeio pelo boliche da trama, chegada do clássico bonde e muita alegria.
+ Saiba mais sobre Garota do Momento, a nova novela das seis da Globo
Duda Santos, Carol Castro, Fábio Assunção, Lilia Cabral, Letícia Colin, Danton Mello, Eduardo Sterblich, Pedro Novaes, Maisa Silva, Tatiana Tiburcio, Klara Castanho, Bete Mendes, Solange Couto, Ícaro Silva, Maria Eduarda de Carvalho, Carla Cristina Cardoso, Flávia Reis, Cauê Campos e Caio Manhente, entre outros, marcaram presença no evento.
Animadíssima ao viver sua segunda protagonista na Globo, após brilhar com a Maria Santa de “Renascer”, Duda Santos está com o coração a mil para conferir na telinha a saga de sua personagem, Beatriz, que vai em busca do paradeiro de sua mãe e se torna uma estrela da publicidade. “Muita expetativa e só felicidade para essa estreia. A Beatriz está envolvida em muitos conflitos, mas independente de tudo consegue ser feliz. Tem uma resiliência para a vida, é muito corajosa. O que eu acho mais bonito nela é isso. Estou muito feliz de dar corpo e alma e voz para esta menina que é tão especial e que tem me emocionado tanto. Tem sido um presentão e eu vou levar essa garota do momento para a vida inteira”, afirma a atriz.
O ator Pedro Novaes, que vai encarnar Beto, o grande amor de Beatriz, contou que está curtindo demais a parceria com Duda Santos e a oportunidade de atuar em uma novela de época. “A história é leve, é divertida, mas ao mesmo tempo aborda situações que aconteciam naquela época e algumas perduram até o dia de hoje. Isso gera um questionamento interessante para quem assistir. Podem esperar conflito, amor… tudo de bom!”, adianta.
E o que dizer do empresário Juliano, interpretado por Fábio Assunção? É ele quem troca a filha de sua amada Clarice (Carol Castro), por imposição da mãe, que não se conforma de a moça já ter uma filha e arma a situação para autorizar o romance. “Juliano tem uma mãe manipuladora que exerce um poder sobre ele e ele cai nessa falha dramática, nesse acidente. É obrigado a tomar decisões e toma. E agora, 16 anos depois, não tem como voltar atrás e vive num território de mentiras. Isso é muito assombroso para ele. Está preso a essa culpa. Mas a trama tem muitas nuances, e passa também uma leveza para o público. A história é linda, acho que vai pegar muito essa novela!”, diz Fábio.
Carol Castro, que vive a Clarice no folhetim, chegou linda, toda de vermelho, e analisou a arapuca em que sua personagem cai, enganada por Juliano e a mãe dele, Maristela (Lília Cabral). “Há uma passagem de tempo não tão marcada, mas que é interessante. Quando ela sofre um acidente e perde a memória e a família vilã da história troca sua filha, apaga o passado dela e cria uma falsa família para ela. Sempre que tenta resgatar as lembranças, tem muitas dores de cabeça e é medicada pela Maristela. Mas o curioso é que muitas vezes a Clarice defende a personagem da Duda (Santos), sem imaginar que é a filha. Nesses momentos, a Clarice de 1958 volta ao seu passado de 1942”, adianta a atriz.
+ Confira o Perfil dos Personagens de ‘Garota do Momento’, a nova trama das 18h da Globo
Alessandra Poggi : “A gente está propondo um sonho”
Ao lado da diretora artística Natália Grimberg, a autora Alessandra Poggi falou sobre a expectativa de ver o público esquecer um pouco a dureza da rotina atual e embarcar nesse bonde para os anos 50 e todas as suas cores e sabores. “A ideia é tirar o público dessa realidade tão difícil que vivemos e fazer ele mergulhar numa fantasia, numa fábula… Em um Brasil que muitos não viveram. Estamos falando de 1958, época cheia de possibilidades. Um Brasil de esperança que tudo desse certo. Ganhamos a Copa do Mundo pela primeira vez, surgiram a Bossa Nova e o Cinema Novo, Brasília foi construída… Se a gente conseguir que o telespectador embarque nisso, chegue em casa, olhe para essa história, entre nesse universo e respire vai ser maravilhoso. A gente está propondo um sonho”, explicou Alessandra Poggi.
Sinopse
Em “Garota do Momento, a pintora Clarice (Carol Castro), que trabalha como lavadeira, vai de Petrópolis para o Rio de Janeiro para tentar participar de uma exposição, e deixa a filha Beatriz (Duda Santos), aos cuidados da sogra Carmen (Solange Couto). Ela acaba se apaixonando por Juliano (Fábio Assunção), herdeiro da Perfumaria Carioca, mas a mãe dele, Maristela (Lilia Cabral) não se conforma que Clarice tenha uma filha. Após um acidente em que Clarice perde a memória, Maristela e Juliano colocam Bia (Maísa Silva) nos braços de Clarice e a convencem que ela é a sua ‘estrelinha”. A menina, na verdade, é filha de Juliano com Valéria (Julia Stockler). Dezesseis anos depois, Beatriz reconhece a mãe em uma foto e decide ir para o Rio em busca de Clarice para resgatar sua história.
+ Resumos de Garota do Momento – Semana de 04/11 a 09/11
“Garota do Momento’ é uma novela de Alessandra Poggi, escrita com Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. Tem direção de Matheus Malafaia, Mayara Aguiar e Tande Bressane, direção geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberg.
Confira no Instagram do Área VIP recadinhos exclusivos do elenco para os nossos leitores – Clique Aqui!
Colaborou: Cláudia Mastrange