Na manhã desta terça-feira (15), parte do elenco de ‘Garota do Momento’ se reuniu em um bate-papo virtual com a imprensa e o Área Vip foi conferir tudo de pertinho. A próxima novela da seis está prevista para estrear dia 4 de novembro e tem autoria de Alessandra Poggi, com direção artística de Natália Grimberg e Jeferson De.
A autora fez questão de expressar sua empolgação com o novo trabalho. “A direção tá primorosa na reconstrução da Copacabana de 58, que é uma Copacabana fabular, não podemos esquecer que é uma novela, não estamos fazendo um documentário. Então, vamos ter muito Rock, Twitst, Samba, lambretas, um boliche que é o ponto de encontro da moçada. E uma trilha que vai ser um chuá“, disse Alessandra, já usando as gírias da novela de época.
Quem faz sua estreia na Globo é Maisa Silva. Ela será Bia, que vai pegar no pé da protagonista, interpretada por Duda Santos. Filha biológica de Juliano (Fábio Assunção) e da vedete Valéria (Julia Stockler), ela cresce acreditando que sua mãe é Clarice. “Nunca tinha feito algo de época, tem muitos desafios. Mas gente poder recontar isso à nossa maneira é muito especial”, comemora a atriz.
+ Garota do Momento, novela das 6 com Maisa Silva, já tem data para estrear na Globo
Herdeiro da Perfumaria Carioca, Fábio Assunção é Juliano. O ator relembrou o convite da autora e a parceria com Letícia Colin. “Você está preparada para ser odiada pelas pessoas?“, brincou o ator durante o bate-papo. Os artistas tem uma história na dramaturgia. “Ele já foi meu pai, meu padrasto, e agora teremos fortes emoções juntos de uma maneira um pouco mais íntima”, destacou Letícia, que interpreta Zélia e terá um papel importante na farsa montada por Maristela (Lilia Cabral). “É uma personagem complexa, com muitos mistérios, que me intriga, que eu mesma não sei o que vai acontecer”, completou a atriz.
Klara Castanho também comentou sua volta às novelas. “Eu fiquei fora das novelas durante sete anos e dizem que esse é o número da sorte, então, eu fico muito feliz de voltar em uma personagem que me dá tantas possibilidades. A Eugênia me faz acessar lugares muito diferentes, tanto emocionalmente quanto de personagem, experiências, vivências e reviravoltas“, analisa.
+ Mania de Você: Mavi levará um tiro em plano contra Viola
“A trama vai se desenvolver no Rio de Janeiro no final da década de 1950, momento em mais se sonhou na história do Brasil, o que nos dá a oportunidade de refletir, sonhar junto, questionar e repensar como todos os acontecimentos afetavam a vida das pessoas. Será uma história bem brasileira, com uma atmosfera vibrante, de muita cor e muita música, mesclando referências da época com pitadas de modernidade”, adianta a diretora artística Natalia Grimberg.
A trilha sonora do folhetim terá regravações de alguns sucessos nacionais e internacionais. As faixas incluem versões interpretadas por Iza, Glória Groove, Gaby Amarantos, Péricles e Francisco Gil. “É absolutamente emocionante“, disse Jeferson De.
Confira o perfil dos personagens
Bia (Maisa) – Jovem mimada, caprichosa e autocentrada. Filha biológica de Juliano (Fábio Assunção) e da vedete Valéria (Julia Stockler), ela cresce acreditando que sua mãe é Clarice (Carol Castro). Apaixonada pelo jornalista Beto (Pedro Novaes), Bia não vai aceitar facilmente perder o namorado quando ele se apaixona por Beatriz (Duda Santos) – esta sim, verdadeira filha de Clarice, mas de quem a mãe não se lembra após ter perdido a memória. Bia é um tanto dissimulada e, quando contrariada, costuma usar seu problema cardíaco congênito para se fazer de vítima. Suas melhores amigas são Celeste (Débora Ozório) e Eugênia (Klara Castanho).
Juliano (Fabio Assunção) – Rico empresário, herdeiro da Perfumaria Carioca. No início da trama, ele se apaixona por Clarice (Carol Castro), mas sua mãe, Maristela (Lilia Cabral), não aceita muito bem o relacionamento ao saber que a futura nora já tem uma filha, Beatriz (Duda Santos). Quando Clarice perde a memória em um acidente, Juliano, disposto a fazer tudo para ficar com a mulher por quem está apaixonado, aceita o plano da mãe: eles inventam um novo passado para Clarice e lhe entregam outra criança – Bia (Maisa) – como sendo sua filha Beatriz.
Zélia (Leticia Colin) – Ela é puro glamour! No início da trama, ainda nos anos 1940, a personagem é secretária de Maristela (Lilia Cabral). Quando Clarice (Carol Castro), noiva de seu filho Juliano (Fabio Assunção), perde a memória, Maristela propõe a Zélia um acordo: que ela finja ser irmã de Clarice e a ajude a inventar um passado para ela. Zélia aceita e ainda se torna sócia de Clarice no comando da Magnifique Escola para Moças. Assim, ela deixa de ser secretária e passa a fazer parte da alta sociedade carioca.
Carmem (Solange Couto) – Avó de Beatriz (Duda Santos) por parte de pai, a personagem comanda um pequeno orfanato na cidade de Petrópolis. Cria a neta com todo carinho depois que Clarice (Carol Castro) desaparece. Mulher forte, honesta e trabalhadora, sempre ensinou a Beatriz a importância de lutar pelos próprios sonhos.
Ulisses (Ícaro Silva) – Melhor amigo de Beto (Pedro Novaes), é um rapaz esforçado e boa gente. Os dois foram criados praticamente juntos, pois os pais de Ulisses, Vera (Tatiana Tiburcio) e Sebastião (Cridemar Aquino), trabalham para a família de Beto desde antes do nascimento dos rapazes. Ulisses é dono do Boliche Bowling Rock, ponto de encontro da garotada, e também está sempre envolvido com as atividades musicais do Clube Gente Fina, que é administrado por seus pais.
Lígia (Palomma Duarte) – Dona de si, a personagem abandonou a família quando os filhos, Beto (Pedro Novaes), Ronaldo (João Vitor Silva) e Celeste (Debora Ozório), ainda eram crianças para trabalhar como cantora. Não era feliz no papel de mãe de família. Foi engolida pela obrigação social que a época impunha às mulheres, que deveriam se casar e ter filhos. Saiu de casa sem exigir nada de Raimundo (Danton Mello), e nunca mais pisou no apartamento por ordem dele, que fez questão de afastá-la dos filhos. É irmã de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho).
Iolanda (Carla Cristina) – Dona da pensão em que Beatriz (Duda Santos) se hospeda quando chega ao Rio. Viúva e fogosa, Iolanda vive tentando seduzir Ulisses (Ícaro Silva). Ela é dona do único aparelho de TV da vizinhança e cobra para os “televizinhos” assistirem aos programas com ela. Vive às turras com a filha Ana Maria (Rebeca Carvalho), jovem namoradeira apaixonada por Carlito (Caio Cabral).
Eugênia (Klara Castanho) – Filha de Alfredo (Eduardo Sterblitch) e Teresa (Maria Eduarda de Carvalho), a personagem sofreu um acidente doméstico quando criança, queimando parte do braço em um incêndio. Por conta das cicatrizes, tornou-se uma moça com baixa autoestima que, para se defender, age como se não se importasse com as coisas. No fundo, é emocionalmente frágil, se envergonha do próprio corpo e acha que nenhum rapaz gostará dela. É amiga de Bia (Maisa) e prima de Celeste (Débora Ozório).
Mauro (João Vithor Oliveira) – O personagem é desenhista responsável pela arte-final dos projetos na Hi-Fi Propaganda e grande amigo de Ronaldo (João Vitor Silva). Gosta de Celeste (Débora Ozório).
Celeste (Débora Ozório) – Irmã de Beto (Pedro Novaes) e Ronaldo (João Vitor Silva), filha de Raimundo (Danton Mello) e Lígia (Palomma Duarte). Jovem doce e sonhadora.
Arlete (Bete Mendes) - Mãe de Valéria (Julia Stockler), não se conforma com o sumiço da filha e da neta. Já enfrentou Juliano Alencar (Fabio Assunção) diversas vezes, mas ele sempre jurou que não sabe de nada. Arlete mora na pensão de Iolanda (Carla Cristina Cardoso) e é costureira na TV Ondas do Mar.