De visual completamente repaginado, Klara Castanho está de volta às novelas em ‘Garota do Momento’, que vai estrear no horário das seis da Globo em novembro. Fora das telinhas da emissora há sete anos, a atriz participou do bate-papo virtual junto com o elenco do folhetim e o Área Vip esteve presente.
Na história de Alessandra Poggi, com direção artística de Natália Grimberg, Klara vai dar vida à Eugenia. “Eu fiquei fora das novelas durante sete anos e dizem que esse é o número da sorte, então, eu fico muito feliz de voltar em uma personagem que me dá tantas possibilidades. A Eugênia me faz acessar lugares muito diferentes, tanto emocionalmente quanto de personagem, experiências, vivências e reviravoltas“, comemora a atriz.
Empolgada com os cabelos que eram moda nos anos 50, Klara esta amando a experiência de conhecer um outro período da história. “Desde o primeiro momento, me faz questionar justamente essa possibilidade de vivenciar coisas novas em um período tão diferente. Eu tenho 24 anos, tenho zero conhecimento sobre o que foi 1950, mas nos estudos a gente descobre que muitas possibilidades surgiram a partir dali e é isso que eu quero trazer e que eu vejo a cada capítulo, cena, no mínimo, no gestual, vestimenta. Esse corte de cabelo que mudou todo o parâmetro que eu tinha de caracterização“, disse a atriz.
Garota do Momento: Parte do elenco se reúne para primeiro bate-papo online
Apesar de estar afastada das novela, Klara Castanho fez inúmeros trabalhos no cinema e no streaming e participou da Dança dos Famosos (2024). “Eu saí da TV eu tinha 16 anos, então, além de tudo, amadurecimento na vida, no trabalho, eu vivi experiências muito diferentes no streaming. Eu volto com mais bagagem, óbvio, mas volto também com uma segunda descoberta, de fato, então, o que é essa dinâmica de novela, viver um personagem por tanto tempo em uma obra aberta que tem muita diferença“, analisa.
Maisa sofre com maldades de Bia em Garota do Momento
Eugênia é filha de Alfredo (Eduardo Sterblitch) e Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) e sofreu um acidente doméstico quando criança, queimando parte do braço em um incêndio. Por conta das cicatrizes, tornou-se uma moça com baixa autoestima que, para se defender, age como se não se importasse com as coisas. No fundo, é emocionalmente frágil, se envergonha do próprio corpo e acha que nenhum rapaz gostará dela.