Nesta quarta-feira (06/03), a Record exibe o capítulo especial de Gênesis: “A construção da Torre de Babel.”
+ Estreia de Genêsis garante o segundo lugar para a Record
Na trama, Ninrode (Pablo Morais) apresenta ao conselho de anciãos o ambicioso projeto da Torre de Babel. Todavia, Gomer (Giuseppe Oristanio), profundamente desapontado, expressa sua preocupação, alegando que Ninrode está tentando ultrapassar os limites estabelecidos por Deus.
Decido, o filho de Semíramis convoca o povo da cidade, inflamando seus corações com seu discurso carismático. A construção avança em ritmo acelerado, enquanto a cidade prospera sob a liderança do idealizador que também precisa lidar com a própria mãe, que passa a desafia-lo depois de ser ignorada.
“Gênesis” é baseada no livro bíblico Gênesis e conta a história da criação do mundo, o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva; o grande dilúvio; a Torre de Babel, Jornada de Abraão, e chegando até o período de escravidão do povo hebreu no Egito. A produção é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, e tem a direção geral e artística de Edgard Miranda.
“A Construção da Torre de Babel”, capítulo especial de “Gênesis”, vai ao ar amanhã (06/03), às 21h45.
Audiência de A Terra Prometida
Na tarde desta segunda-feira (04/03), “A Terra Prometida“, superou a concorrência e consolidou a vice-liderança isolada em São Paulo com placar de 5,4 x 2,9 pontos. Na faixa das 15h30 às 16h36, a novela atingiu 13,4% de participação e o pico chegou a 6,7 pontos. No Rio de Janeiro, a trama protagonizada por Sidney Sampaio cravou 5,8 pontos de média, pico de 6,2 pontos e share de 12,4%.
“A Terra Prometida” conta a história de Josué, que conduziu seu povo com coragem, determinação e fé após a morte de Moisés. O líder dos Hebreus ainda enfrentou as tribos de Israel que lamentavam a morte de Moisés e temiam um futuro ainda incerto.