A final do concurso ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ vai garantir muitas surpresas para Jonas Marra (Murilo Benício). Após uma semifinal acirrada com o desenvolvimento de dois games elogiados por todos os jurados, Ernesto (Felipe Abib) e Vicente (Max Lima) foram eliminados, deixando Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão) na disputa.
O último desafio da competição foi lançado: cada um deve criar um aplicativo para rodar no Marra OS e em todos os sistemas operacionais. O programador que tiver o melhor desempenho herda o lugar de Jonas no comando da empresa no Brasil. Mas o laço entre Manu e Davi pode ultrapassar a rivalidade proposta pelo reality show e fazer essa dupla burlar todas as regras em busca de uma parceria – profissional e amorosa.
Um casal, um aplicativo
Ao pedir para Davi apresentar seu projeto, Jonas se surpreende com o discurso afinado entre o monitor da Plugar e Manu. Se a principal regra era que eles ficassem incomunicáveis, como parecem estar quase ensaiados? “Eu hackeei o sistema de segurança da Marra e propus à Manuela um trabalho em parceria. Eu acredito muito na gente como indivíduos, e mais ainda como dupla”, responde Davi. “A gente acredita que duas cabeças pensam melhor que uma, e em vez de apresentarmos dois ótimos aplicativos criamos juntos aquele que consideramos o melhor”, completa Manu.
A proposta: Filma-e!
Juntos, os dois criaram uma rede social de vídeos, chamada Filma-e! Nela, o usuário pode gravar vídeos de até cinco segundos e publicar no aplicativo. Os mais curtidos ficam em destaque e a novidade é que, a cada dia, o aplicativo lança um desafio para que os usuários interajam e mandem vídeos.
E quem vence?
Visivelmente irritado com as mudanças inesperadas, Jonas agora decidirá se elimina os dois candidatos – fazendo uma nova final com Ernesto e Vicente – ou se aceitará a proposta ousada do jovem casal.
As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta terça-feira, dia 10. ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg.