Certamente uma das maiores revelações da dramaturgia no ano passado, Glamour Garcia conquistou os telespectadores na pele de Britney em ‘A Dona do Pedaço’. No entanto, o que não se sabe é de que houve toda uma preparação e digamos que, reviravoltas até que a atriz trans de fato fosse escalada para encarnar a personagem.
+ Glamour Garcia fala sobre futuro após ‘A Dona do Pedaço’
Carol Marra, conhecida pelos seus trabalhos na TV por assinatura, em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, confessa que foi sondada pela direção da Globo, mas acabou sendo desbancada por Glamour. “Eu ouvi: ‘Você tem cara de rica, e a personagem é pobre. Acaba que é essa a imagem que eu vendo. Enfim, o que vou fazer? Vou andar de chita na rua? Vou andar descalça?”, relembra.
+ Ex de Glamour Garcia surpreende com atitude polêmica contra atriz na Grande Rio
Com seus 39 anos, ela ainda compartilha que ficou de fora da trama devido sua idade, na qual também fazia parte das exigências. “Eles queriam uma menina com cara de 20 aninhos. Menina, eu tenho 70… Mas fiquei muito feliz pela Glamour”, salienta. Em meio a tamanha repercussão em que Glamour ‘quebrou a web’ logo após ter tascado um selinho em Pedro Carvalho, intérprete do seu par romântico, o Abel, muitos destacaram o fato de ter sido o primeiro beijo envolvendo uma atriz trans na TV.
+ Após acusação de agressão, ex-marido de Glamour Garcia presta nova queixa contra atriz
No entanto, em 2015, Carol tascou um beijo no ator Paulo Verlings, no seriado ‘Espinosa’, do GNT. “Se fala tanto de ‘eu fui a primeira nisso’ ou ‘a primeira naquilo’. Vou relembrar vocês quem foi a primeira… Quem deu o primeiro beijo trans na TV? Não tem essa de primeiro. Que bom que teve mais um. Mas as pessoas esquecem”, lamenta a famosa.