A Globo está promovendo modificações no seu setor de dramaturgia e isso têm sido refletido diante dos últimos anos no qual vários autores foram promovidos na faixa de novelas do canal. Em cartaz com Manuela Dias, responsável por ‘Amor de Mãe’, a faixa das nove virá em meados de maio com Lícia Manzo e a trama ‘Em Seu Lugar’. Além disso, no segundo semestre, João Emanuel Carneiro entra na sequência, entre outubro e novembro.
+ Globo desbanca veteranos e irá lançar novo autor no horário nobre em breve
Assim conforme já havia sido noticiado aqui no seu Área VIP, Silvio de Abreu, diretor do departamento de dramaturgia, está preparando de forma sigilosa o lançamento de um autor no horário nobre, e de acordo com novas informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, na sequência de JEC, entre o início de 2021 e meados do final do primeiro semestre deste ano, está sendo avaliada a possibilidade de Glória Perez ocupar a vaga, vindo assim, o novato logo após ela. O ajuste promovido na escala é uma tentativa de promover uma segurança ao novo novelista do horário nobre.
+ Após acumular derrotas no Emmy, Globo realiza pressão interna no setor de dramaturgia
Houve ainda rumores de que Maria Helena Nascimento, responsável por ‘Rock Story’, estava confirmada no cronograma, mas, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, nada está decretado. Em caso especial, a veterana sempre se submete a realização de pesquisas profundas acerca dos temas trabalhos nos seus folhetins, e desta vez não será diferente.
+ Globo vive impasse com substituta de ‘Avenida Brasil’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
Nos últimos dias, a produção de um seriado baseado na história trágica de Eliza Samúdio, no qual o goleiro Bruno de Souza a assassinou brutalmente se tornou motivo de comentários e por meio das redes sociais, a global reagiu, revoltada, ao repercutir a notícia. “Oi?????!!! Só pode ser piada! E de mau gosto!”, disparou. Outros internautas, por sua vez, também não concordaram com a possibilidade da ideia sair do papel.