A Globo traçou uma grande estratégia para o retorno da produção dos seus folhetins. Além disto, a emissora precisou movimentar uma grande mudança no que se diz respeito ao cronograma de estreias do seu carro-chefe, as novelas.
+ Depois de comercial, Ana Paula Arósio está cotada para voltar em novela da Globo
No horário das nove, a faixa será ocupada na próxima semana pela reprise de ‘A Força do Querer’, em sucessão a ‘Fina Estampa‘, tendo a previsão de fim para o primeiro trimestre do ano que vem, quando virá a segunda temporada de ‘Amor de Mãe’, suspensa desde março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
+ Maitê Proença comenta sobre demissões na Globo e revela situações de assédio
A substituta oficial do dramalhão, ‘Um Lugar ao Sol’, de Lícia Manzo, agora possui previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021. Estrelado por Cauã Reymond, sob direção de Maurício Farias, o retorno das gravações foram previstos para novembro. No entanto, existem outras estratégias além desta.
+ Natacha Horana, bailarina do Faustão, ressurge na Globo após escândalo de prisão
De acordo com informações obtidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a equipe trabalha com base no surgimento de uma vacina para a Covid-19 em janeiro. Sendo assim, os planos são de gravar em estúdio e na cidade cenográfica a partir de novembro e só realizar as sequências de beijos e contato com outros atores, além das cenas externas, no ano que vem. Antes da pandemia, vale lembrar que, houveram gravações em Praga, na República Tcheca.
Sobre as gravações, em nota enviada ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, o canal comentou: “Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país”.