Muito bem planejada, a Globo têm promovido novos autores como titulares em suas principais faixas de novelas. No horário nobre, por exemplo, embora não sejam novatas, as autoras Manuela Dias e Lícia Manzo farão uma espécie de dobradinha entre o final deste ano e início do ano que vem, a começar por ‘Amor de Mãe’, da primeira, que sucederá ‘A Dona do Pedaço’ e já está à todo vapor com as gravações.
+ Globo monta estratégia para evitar confusão entre atores nos bastidores de nova novela das sete
Inclusive, conforme adiantado aqui no seu Área VIP, para os próximos, a emissora está encomendando a escalada arriscada de novelistas em suas principais faixas. Inclusive, a promoção de Mauro Wilson, responsável por inúmeros seriados de sucesso da Globo, como pelo fato de ter sido um dos roteiristas de ‘A Grande Família’, teve um projeto encomendado aprovado pela cúpula liderada por Silvio de Abreu.
+ Globo toma decisão sobre versão na íntegra das novelas reprisadas no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
No entanto, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a chegada do mais novo autor do pedaço está mais perto do que se possa imaginar. Isso porquê, embora esteja com ‘Bom Sucesso’ em cartaz, ‘Salve-se Quem Puder’, sua sucessora, já teve os trabalhos iniciados, com as gravações iniciadas desde o início desta semana. Daniel Ortiz, responsável pela obra que terá Deborah Secco, Vitória Strada, Flávia Alessandra e Juliana Paiva na pele das estrelas, será substituído pela obra de Wilson.
+ Adriana Esteves será condenada à morte em nova novela da Globo
A direção do canal carioca, inclusive, deu sinal autorizado ao primeiro bloco de capítulos de ‘A Morte Pode Esperar’, título provisório do folhetim, e bateu o martelo com a estreia agendada para o segundo semestre de 2020. Poucas informações já foram divulgadas, sendo a única, até então, acerca do protagonista, que será um jogador de futebol de 36 anos que está tentando voltar aos gramados.