A pandemia do novo coronavírus colocou a Globo num verdadeiro beco sem saída, e na tomada de decisões inimagináveis, incluindo a suspensão da produção de suas novelas inéditas – nas quais foram remanejadas para o ano que vem. Atualmente, segue em cartaz com a reprise da premiada temporada de ‘Malhação – Viva a Diferença’, de Cao Hamburger.
+ Após escândalo no ‘Fantástico’, Globo toma atitude drástica com Maju Coutinho
A nova temporada da novela teen, subtitulada de ‘Transformação’, viria a ser lançada no último mês de junho, em sucessão a ‘Toda Forma de Amar’, que devido a Covid-19, teve seu final adiantado em praticamente quatro semanas, sendo concluída na primeira semana de abril. Assinada por Priscila Steinman e Márcia Prates, com a supervisão de Ricardo Linhares, o desenvolvimento da obra estava em vigor.
+ Globo toma decisão arriscada sobre nova novela das seis estrelada por Larissa Manoela
Em conjunto com os colaboradores do enredo, além das escalações do elenco e maiores reajustes, uma nova data para a 28ª temporada foi trabalhada inicialmente, para meados de abril de 2021, tendo as gravações iniciadas a partir de janeiro. Conquanto, a Globo surpreendeu e decidiu cancelar a nova ‘Malhação’.
+ Fernanda Lima pode assumir nova temporada de reality show na Globo
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o elenco do folhetim começou a ser dispensado desde esta última terça-feira (6), além de que as gravações ainda não tinham tido dado início, a emissora optou por paralisar o projeto, até que o cenário da pandemia consiga apresentar uma melhora. Será a primeira vez, em 25 anos, que a Globo não exibirá uma temporada inédita de ‘Malhação’, no ar desde 1995.