A Globo decretou o cancelamento temporário nas gravações das suas produções do setor de dramaturgia. Tendo de suspender suas atividades por tempo indeterminado em virtude da pandemia do novo coronavírus, a emissora carioca optou por escalar a reexibição de grandes sucessos nos seus principais horários de folhetins, pela primeira vez em décadas, a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos seus funcionários.
+ Produção do ‘BBB20’ vive tensão após fim do programa na Globo
Conforme já veio a se tornar assunto aqui no seu Área VIP, a Platinada trabalha com meados do início do próximo semestre como previsão para retomar as atividades de suas novelas, que no caso do horário das sete e das nove, tiveram sua pausa anunciada como ‘primeira temporada’ ou ‘primeira fase’, com exceção de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’ e ‘Éramos Seis’, também sucedidas por reprises, mas com seus respectivos desfechos já exibidos nas telinhas.
+ Globo se posiciona sobre polêmica em torno da demissão de Fernanda Lima
Conquanto, o previsível aumento no número de casos, não existe uma definição exata de quando a Globo irá retomar as gravações das novelas. Mas, de acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as reuniões das equipes já trabalham com agosto como mês de retorno. Visto isso, seria provável afirmar que o retorno de ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’ viriam a acontecer no mês seguinte, em setembro.
+ Paralisada, direção de ‘Amor de Mãe’ realiza importante decisão sobre elenco
Por falar nisso, atores confirmados e escalados para as próximas produções da casa não estão com contratos mantidos com a rede carioca, e não estão sendo tratados como contratados durante o período de isolamento social, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.