Mesmo com o adiamento das suas novelas para o ano que vem, a Globo está tratando a retomada das gravações de ‘Amor de Mãe’ como a grande prioridade no momento. Lançada em novembro do ano passado, o folhetim de Manuela Dias foi suspenso em março devido a pandemia do novo coronavírus.
+ Globo deve tomar decisão drástica com substituta de ‘Amor de Mãe’
Sucedida por ‘Fina Estampa’, a Platinada montou um grande protocolo de segurança para retornar com as gravações, agendadas para o próximo dia 10 de agosto. Estrelado por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo alto escalão do canal carioca aproveitou por deixar os nomes que integram no elenco totalmente livres a decidirem se continuarão no elenco, ou não.
+ Globo bate o martelo sobre o futuro de ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’
De acordo com informações obtidas pelo jornal Extra, é subtendido pela direção de que não é obrigatório que os profissionais que estão em isolamento saiam de casa. Além disso, a Globo entrou com estudos para avaliar as chances de manter o elenco da trama em estado de confinamento num hotel para agilizar nos trabalhos de finalização da obra.
Vale lembrar que a estratégia é uma forma bastante semelhante ao que ocorre com os participantes selecionados do ‘Big Brother Brasil’ anualmente, antes dos mesmos serem remanejados para o confinamento nos Estúdio Globo. No entanto, a ideia não foi bem vista por grande parte, principalmente sobre quem tem filhos.
Gravação virtual
Para não colocar os artistas ainda mais em risco, a novela das nove terá alguns personagens possuindo diálogos virtuais, por meio de conferência, na tentativa de preservar a saúde de alguns nomes que fazem parte da zona de risco. Dentre alguns medidas, alguns dos atores que não moram no Rio de Janeiro, onde é localizado os Estúdio Globo, estarão dialogando por meio de conferência. Saiba tudo aqui!