A Globo segue tomando os devidos cuidados e já retornou com as atividades das suas novelas inéditas, quase cinco meses após decretar a suspensão das gravações. Com a substituição das respectivas obras com a reexibição de outros grandes sucessos nos demais horários, a emissora carioca já tomou a decisão de adiar as produções para o próximo ano.
+ Após escândalo com Whindersson Nunes, Vitão é convidado para reality da Globo
Devido a inesperada forma na qual a pandemia fez com que as atividades fossem adiadas ainda mais, o canal carioca tomou a decisão de prolongar os contratos por obra com o elenco de ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’. Na segunda temporada das obras, os atores permanecerão sendo os mesmos, e havia sido renovado inicialmente até outubro, mas desta vez foi adiado para janeiro de 2021.
+ Demitido da TV Globo, famoso ator se ataca nas bebidas alcoólicas
A previsão, vale lembrar, é de que a produção dos folhetins sejam concluídas, pelo menos, até janeiro, sem riscos de haver desfalques no casting, de acordo com informações obtidas pelo jornal Extra. Dentre as alterações promovidas, a novela estrelada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada será a quarta novela mais curta do horário das sete desde meados do final da década de 1960, enquanto a obra de Manuela Dias retorna com menos de 25 capítulos no horário nobre, na fase final da saga das personagens de Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo.
+ Saída de ator português de novela faz Globo ser mais rigorosa em contratos com estrangeiros
Sobre as gravações, em nota enviada ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, o canal comentou: “Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país”, iniciou. – Veja tudo aqui.