A pandemia do novo coronavírus colocou a Globo numa verdadeira prova de fogo e num aprofundamento ainda maior com relação a retomada das suas atividades daqui pra frente. Com o adiamento do retorno de produções inéditas para o ano que vem, as gravações das tramas em questão serão reiniciadas de maneira gradual, a começar com ‘Amor de Mãe’, novela das nove pausada em março, que será a primeira a ser concluída em 2021.
+ Globo monta estratégia para evitar cancelamento dos 35 anos do Criança Esperança
Conquanto, o alto escalão do canal carioca está trabalhando numa estratégia de que evite o lançamento das três próximas novelas em curto período de tempo, segundo informações obtidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping. ‘Amor de Mãe’, por exemplo, terá apenas mais 23 capítulos, enquanto ‘Salve-se Quem Puder’ terá novos 53 – totalizando em torno de 107 na soma total.
+ Globo crava decisão definitiva sobre gravações de Babu Santana em ‘Salve-se Quem Puder’
‘Nos Tempos do Imperador’, que estrearia em março em sucessão ao remake de ‘Éramos Seis’, é a próxima inédita que será lançada assim que os capítulos inéditos da nova safra retornarem ao vídeo. A rede está traçando inúmeras alternativas visando um cenário incerto sobre a pandemia, e uma espécie de compacto na faixa do horário nobre e das sete serão adotadas antes do retorno com os novos capítulos.
+ Globo estuda confinamento com atores do elenco de ‘Amor de Mãe’ para gravações
Gravação virtual
Para não colocar os artistas ainda mais em risco, a novela estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo, por exemplo, terá alguns personagens possuindo diálogos virtuais, por meio de conferência, na tentativa de preservar a saúde de alguns nomes que fazem parte da zona de risco.