A Globo deu início às gravações de Êta Mundo Melhor!, trama escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson que vai substituir Garota do Momento na faixa das seis. A história é uma continuação de Êta Mundo Bom!, grande sucesso de Carrasco exibida em 2016.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do ‘Portal Leo Dias’, o início das gravações acontece sem alarde nos Estúdios Globo. A sequência já gravada conta com Sergio Guizé, revivendo Candinho, e Jeniffer Nascimento, que volta a viver Dita.
O protagonista aparecerá no túmulo de Filó (Débora Nascimento), que morre em um incêndio e sequer vai aparecer na nova história. Dita estará ao seu lado, assim como o Burro Policarpo. Na nova história, Dita será alçada ao posto de protagonista, já que viverá um romance com Candinho.
+ Vale Tudo: Maria de Fátima revela plano contra Solange
Quando estreia Êta Mundo Melhor!?
Êta Mundo Melhor! entrará na vaga de Garota do Momento, que ainda tem chão pela frente. Recentemente, a direção da Globo decidiu “esticar” a atual novela das seis, escrita por Alessandra Poggi.
Com isso, Garota do Momento chegará ao fim com 202 capítulos. Seu último capítulo deve ir ao ar em 27 de junho, com reprise no dia seguinte. Deste modo, Êta Mundo Melhor! entra no ar em 30 de junho.
+ Garota do Momento: Clarice descobre verdade sobre Valéria
Qual a trama de Êta Mundo Melhor!?
A próxima novela das seis mostra o que aconteceu com Candinho dez anos depois do final de Êta Mundo Bom!. O caipira otimista viverá um momento triste, com as mortes de Filó e de Anastácia (Eliane Giardini).
Candinho estará em busca de seu filho com Filó, que sumiu depois que a mocinha tentou fugir com Ernesto (Eriberto Leão) e passou a ser criado num orfanato, administrado pela vilã Zulma (Heloisa Périssé). Além disso, ele volta a enfrentar as armações dos primos Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flavia Alessandra).
Celso ressurgirá revoltado por ter ficado de fora do testamento de Anastácia. Assim, ele consegue livrar a irmã da cadeia e, juntos, a dupla de vilões vai armar para colocar a mão na grana de Candinho.