Com a pandemia do novo coronavírus instaurada no Brasil desde meados de março, a Globo acabou suspendendo a produção das suas novelas, incluindo a exibição das produções inéditas em cartaz, como a novela das sete ‘Salve-se Quem Puder’. Fora do ar há quase seis meses, a trama escrita por Daniel Ortiz terá continuação, porém para o ano que vem.
+ Saída de Claudia Leitte do ‘The Voice Kids’ mobiliza revolta nos bastidores da Globo
Seguindo o protocolo de segurança firmado pela Platinada, as gravações foram reiniciadas no último mês de agosto, tendo a previsão de estreia da ‘segunda temporada’ da obra estrelada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada para o primeiro trimestre de 2021. De acordo com novas informações obtidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, uma nova data foi traçada para o fim da rodagem das cenas: 5 de janeiro.
+ Benedito Ruy Barbosa e chefão da Globo enfrentam diferenças para remake de ‘Pantanal’
Cedendo as adaptações necessárias para as cenas, devido a redução no número de capítulos – apenas mais 53 -, alguns núcleos do folhetim serão cortados pela metade. Somando 107 capítulos no total, ‘Salve-se Quem Puder’ será a quarta novela mais curta do horário das sete desde meados do final da década de 1960, na fase inicial das produções neste horário.
+ Globo toma nova medida radical sobre substituta de ‘Salve-se Quem Puder’
Protocolo da Globo para gravações
Sobre as gravações, em nota enviada ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, o canal comentou: “Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país”. – Veja tudo aqui.