A pandemia do novo coronavírus obviamente nos colocou numa situação bastante complicada e repleta de incertezas. Com a suspensão – ou cancelamento – de grande parte das atividades no nosso cotidiano, as emissoras de televisão também não escaparam e hoje estão sendo sustentadas por reapresentações no setor de entretenimento.
+ Contratada da Globo, Rafa Kalimann reage sobre convite de novo reality show
Após quase três meses desde que tudo teve início, a Globo está avaliando com grande cautela as grandes possibilidades de retomar as gravações dos seus programas de auditório e novelas, cada um no seu tempo. Tendo como enfoque os folhetins, a prioridade no momento é seu principal produto, vulgo ‘Amor de Mãe’. A emissora, no entanto, despertou uma grande polêmica recentemente após ter estudado uma grande chance de começar a abordar a Covid-19 em suas tramas inéditas.
+ Fernanda Gentil pode retornar ao departamento de esportes da Globo
Sendo a segunda produção a retornar, ‘Salve-se Quem Puder’, que foi interrompida nos capítulos iniciais, retornaria com abordagem voltada para a doença, mas, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o debate final entre o alto escalão tratou como descartada a possibilidade, além de que a recomendação inicial é de que apenas as novelas viessem a abordar o caso, tendo assim, o folhetim das sete de Daniel Ortiz, como alvo. Os próximos folhetins das duas principais faixas, assinadas por Mauro Wilson – ‘A Morte Pode Esperar’ – e Lícia Manzo – ‘Um Lugar ao Sol’ -, foram descartadas da mira do canal.
+ Fora da Globo, Marcio Canuto pode ser contratado pela Band em breve
Por falar nisso, a nova temporada de ‘Malhação’, batizada de ‘Transformação’, de autoria de Priscila Steinman e Márcia Prates, com a supervisão de Ricardo Linhares, continua em desenvolvimento, com estreia prevista para o ano que vem, e com a abordagem da pandemia como um dos temas a serem abordados, em que pesquisas sobre os temas centrais estão sendo feitas. – Saiba mais detalhes!