Um dos primeiros autores a fazer parte do time de dispensados da Record ao longo dos últimos tempos, Gustavo Reiz emplacou inúmeros trabalhos dentro da emissora, mas não permaneceu por muito tempo após a fracassada ‘Belaventura‘, exibida em meados de 2017. Ele, inclusive, ao longo de julho do ano passado foi anunciado como o mais novo contratado do quadro de autores da emissora da família Marinho.
+ Valor do salário de Larissa Manoela dentro da Globo é revelado; saiba
Aos 38 anos, ele foi confirmado na fila de próximas novelas que serão exibidas no horário das sete. De acordo com informações do portal Notícias da TV, o projeto idealizado por ele consiste numa história de comédia contemporânea e que foi aprovada por Silvio de Abreu, diretor do setor geral de dramaturgia da casa. A sinopse em questão, por sua vez, conforme adiantado anteriormente aqui no seu Área VIP, havia sido enviada para avaliação em meados de setembro de 2019.
+ Globo é condenada a indenizar vítima de polêmica no ‘Caldeirão do Huck’
Com estreia prevista para meados do segundo semestre de 2021, a trama de Reiz virá ao ar na sequência de ‘Salve-se Quem Puder’, que por sua vez será sucedida por ‘A Morte Pode Esperar’, assinado por Mauro Wilson, também estreante. Enquanto isso, no início do ano que vem virá ‘Cara & Coragem’, de autoria de Claudia Souto, a responsável pelo sucesso ‘Pega Pega’.
Dentre os trabalhos já produzidos por Gustavo Reiz, ele estreou como colaborador de Ana Maria Moretzsohn em ‘Luz do Sol’, na Record, em 2007. Em 2011, foi responsável pela minissérie ‘Sansão e Dalila’, enquanto em 2013 assinou o remake de ‘Dona Xepa’, e dois anos depois assinou ‘Escrava Mãe’, história que antecede a saga da escrava Isaura – em cartaz nas tardes da casa. No ano seguinte, assinou ‘Belaventura’, que mesmo com todo o investimento feito, foi um dos maiores fracassos do canal nos últimos anos.