Um dos principais nomes da novela ‘Amor de Mãe‘, surgiram rumores recentes garantindo de que estava sendo propícia a saída de Regina Casé do elenco da trama das nove, suspensa desde março em virtude da pandemia do novo coronavírus, e que está sendo sucedida temporariamente pela reexibição de ‘Fina Estampa’.
+ Globo toma decisão final sobre abordagem do coronavírus nas suas novelas
A intérprete de Lurdes, uma das protagonistas do folhetim de Manuela Dias, estava com o futuro indefinido justamente pelo fato dela integrar fielmente no grupo de risco da Covid-19, com 66 anos de idade. Por mais arriscado que seja retornar aos trabalhos neste momento atua, em que não existe uma previsão certa sobre quando o número de casos e óbitos passará por uma queda ou estabilidade, é totalmente descartada a possibilidade de abrir mão da atriz do elenco do enredo.
+ Fernanda Gentil pode retornar ao departamento de esportes da Globo
De acordo com informações do jornal Extra, nos bastidores do canal carioca existem os planos de que as gravações sejam retomadas, de fato, entre julho e agosto, e que as novelas entrem no ar no mês seguinte, na melhor das hipóteses, em setembro.
+ Internada, Aracy Balabanian é confirmada no elenco principal de nova novela da Globo
O objetivo é de colocar duas semanas com um verdadeiro pacote de resumão das produções que foram suspensas no ar – incluindo ‘Salve-se Quem Puder’ – numa espécie de retrospectiva aos telespectadores sobre o que estava acontecendo e evidentemente para garantir um número de capítulos para que não seja preciso tirar as histórias do ar mais uma vez. Além disso, houve sugestões de que as produções possam ser exibidas apenas três das seis vezes na semana.
Os enredos, vale lembrar, estão passando por uma grande alteração. A alternativa estudada pela área liderada pelo autor e executivo Silvio de Abreu é de mostrar diálogos entre personagens recorrendo a aplicativos de vídeo, numa estratégia inicial em espécie de teste.