Portal MSN

MSN

Globo define intérpretes de casal lésbico em Vale Tudo

Maeve Jinkings e Lorena Lima viverão um casal de mulheres na trama da Globo

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Maeve Jinkings e Lorena Lima
Maeve Jinkings e Lorena Lima – Foto: Montagem (Divulgação/reprodução)

A Globo já definiu as atrizes que interpretarão Laís e Cecília na nova versão de Vale Tudo, trama que substituirá Mania de Você na faixa das 21h. As personagens formam um casal de mulheres na trama criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

- Continua após o anúncio -

Em 1988, Laís foi interpretada por Cristina Prochaska, enquanto Cecília foi vivida por Lala Deheinzelin. Já na releitura, a cargo da autora Manuela Dias, Maeve Jinkings será Cecília e Lorena Lima viverá Laís, de acordo com o ‘Portal Leo Dias’.

Maeve Jinkings é conhecida por trabalhos como A Regra do Jogo (2015) e Os Outros (2023), além do filme Ainda Estou Aqui (2023). Já Lorena Lima viveu Grazi, uma das vítimas de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé (2023).

Na trama, Cecília é irmã do vilão Marco Aurélio, que foi vivido por Reginaldo Faria em 1988 e será interpretado por Alexandre Nero no remake. A personagem morre no decorrer da trama, e Marco Aurélio passa a disputar sua herança com a viúva.

- Continua após o anúncio -

+ Fora da Globo, Giovanna Antonelli surge em novela da concorrência

Mudanças

A autora Manuela Dias tem feito várias mudanças em sua versão de Vale Tudo. Uma delas é que, desta vez, Laís será uma triatleta. Além disso, Cecília e sua esposa terão uma filha adotiva de seis anos de idade.

- Continua após o anúncio -

Já em 1988, Cecília e Laís eram donas de uma pousada e não tinham filhos. O empreendimento do casal se torna alvo da disputa de Marco Aurélio após a morte de sua irmã. A briga entre o vilão e sua cunhada permanece nessa versão.

A ideia dos autores da primeira versão da trama era justamente discutir o direito à herança entre casais homossexuais. No entanto, por conta da censura da época, a trama de Cecília e Laís teve cenas cortadas e não foi desenvolvida adequadamente. A briga entre Laís e Marco Aurélio, por exemplo, durou poucos capítulos e logo foi esquecida. Desta vez, a ideia é ir mais à fundo na questão.

+ Renata Vasconcellos completa 10 anos à frente do Jornal Nacional e relembra momentos marcantes

Nova Vale Tudo

A nova versão de Vale Tudo tem estreia prevista para 31 de março de 2025. Na trama, Taís Araújo será a protagonista Raquel, enquanto Bella Campos será Maria de Fátima, filha dela e vilã da história. Outra vilã antológica é Odete Roitman, agora vivida por Debora Bloch.

Na história, Maria de Fátima foge para o Rio de Janeiro após vender a casa da família e deixar sua mãe na rua. Na nova cidade, ela se alia à César (Cauã Reymond) e elege o ricaço Afonso Roitman (Humberto Carrão) como seu alvo, armando para se casar com ele e dar o golpe do baú.

Para isso, Maria de Fátima se alia a Odete, mãe de Afonso, que concorda em ajudar a vilã para separar o filho de Solange (Alice Wegmann), com quem não se dá bem. Enquanto isso, Raquel segue para o Rio de Janeiro atrás de Fátima e acaba se apaixonando por Ivan (Renato Góes), que também desperta sentimentos em Heleninha (Paolla Oliveira), filha de Odete.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.