A Globo está mesmo dando investimentos pesados na tentativa de renovar o seu quadro de autores de novelas, e de forma arriscada. O canal, por sua vez, têm promovido grandes mudanças no quadro de novelistas, entre cortes – como o mais recente com Aguinaldo Silva – e contenção de gastos, a rede está tentando lançar novos autores principalmente no horário nobre.
+ Após acumular derrotas no Emmy, Globo realiza pressão interna no setor de dramaturgia
Atualmente liderado por Manuela Dias, responsável por ‘Amor de Mãe’, a faixa das nove virá em meados de maio com Lícia Manzo e a trama ‘Em Seu Lugar’ pela primeira vez fora do horário das seis, e não para por aí! No fim do segundo semestre deste ano, João Emanuel Carneiro entra na sequência, e poderá ser sucedido por um novato na casa, segundo informa o jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL.
+ Globo vive impasse com substituta de ‘Avenida Brasil’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
Silvio de Abreu, diretor do departamento de dramaturgia da Platinada, até o presente momento descartou veteranos e optou por continuar em busca de novos nomes, entre colaboradores e recém-promovidos. Após JEC, a ideia é lançar um autor, que ainda está sendo preparado e mantido sobre total sigilo, pelo menos por enquanto. Walcyr Carrasco e Glória Perez, dois nomes consagrados da faixa, por sua vez, estariam sendo escanteados pelo alto escalão no momento.
Nos bastidores da Globo, no entanto, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP, alguns novelistas estão precisando lidar com uma espécie de falta de oportunidade, ou por ter de se enquadrar na lista de espera, visto que o cronograma dos demais horários das seis e das sete estão sendo definidos até pelo menos meados de 2023.