Mania de Você enfrenta um cenário cada vez mais complicado na Globo, com uma audiência desastrosa que levou a emissora a intensificar sua “operação de guerra” para tentar reverter a crise. As decisões de última hora, que incluem cortes e mudanças, têm gerado controvérsia nos bastidores, desagradando tanto o elenco quanto o autor, João Emanuel Carneiro.
Nos últimos dias, a emissora investiu pesado na divulgação da trama, lançando uma chamada com a promessa de que “nada será como antes” nos próximos capítulos. A virada na história realmente vai acontecer, com Viola (Gabz) perdendo tudo em uma armação de Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira), além do risco de prisão aumentando para Rudá (Nicolas Prattes), que aparece em uma cena sendo encurralado pela polícia.
+ Mania de Você: Luma planeja vingança contra Rudá
O personagem de Nicolas Prattes, porém, tem chamado atenção nas redes, principalmente pela nova estratégia de divulgação da Globo. Embora ele apareça na chamada, Rudá foi “escondido” em outra arte promocional da novela. Na imagem, que foi compartilhada nas redes sociais da Globo e exibida durante a programação, a emissora deu destaque aos personagens de Chay Suede, Agatha Moreira e Gabz, deixando um espaço vago que muitos acham que deveria ser ocupado por Nicolas, que sempre foi apresentado como protagonista.
Globo desistiu mesmo do Rudá, né? #ManiaDeVocê pic.twitter.com/q0V7SKO8RK
— eplay (@forumeplay) November 13, 2024
Personagem vem sendo criticado
Essa escolha logo foi percebida pelos fãs, que comentaram nas redes sobre a possível “desistência” da Globo em relação ao personagem. “Falta de respeito com o Nicolas, até porque o personagem realmente é fraco, mas eles poderiam dar um jeito de melhorá-lo”, criticou um internauta no X (antigo Twitter).
+ Mania de Você: Reviravolta na novela causa comentários nas redes: “quero a bandidona”
A estratégia da Globo talvez tenha uma explicação: Rudá é um dos personagens mais criticados pelo público, que o acha “sem graça” e avalia que ele não tem química com a protagonista Gabz, o que pode estar pesando nas decisões de marketing da novela.
Colaborou: Renan Santos