Com o drástico adiamento do seu cronograma de estreias em torno de um ano no setor de dramaturgia, a Globo está reavaliando as possibilidades de retomada das suas respectivas produções. As novelas, carro-chefe do canal, seguem sendo as grandes afetadas pelo “novo normal” nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.
+ Globo toma decisão drástica envolvendo programa de Ana Maria Braga
Tendo a segunda temporada de ‘Amor de Mãe’ adiada para os primeiros meses do ano que vem, a Platinada está passando por um trabalho e tanto para organizar a ordem das suas próximas novelas, principalmente no horário nobre. A nova novela inédita, ‘Um Lugar ao Sol’, de Lícia Manzo, agora possui previsão de lançamento ainda no primeiro trimestre de 2021.
+ Demitido da Globo, famoso ator se ataca nas bebidas alcoólicas
Assinada por Lícia Manzo, a Globo pretende retomar em novembro as gravações do enredo estrelado por Cauã Reymond, sob direção de Maurício Farias. De acordo com informações obtidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a equipe de produção retornará em outubro para preparação dos devidos detalhes, seguindo os protocolos de segurança, sem a promoção de aglomerações nos Estúdios Globo – esta, por sua vez, a última opção do canal.
+ Saída de ator português de novela faz Globo ser mais rigorosa em contratos com estrangeiros
Ainda com a reexibição de ‘Fina Estampa’ em cartaz, ‘A Força do Querer’ possui previsão de retorno entre setembro e outubro. Até o lançamento da fase final da saga de Lurdes (Regina Casé), tudo irá depender do retorno da obra, suspensa desde meados de março e em cartaz desde novembro de 2019.
Devido a chegada inesperada da pandemia, a Globo se viu na “obrigação” de prolongar os contratos por obra com o elenco de ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’. Na segunda temporada das obras, os atores permanecerão sendo os mesmos, e havia sido renovado inicialmente até outubro, mas desta vez foi adiado para janeiro de 2021. – Saiba mais aqui.