Com a fila das suas novelas em todos os horários drasticamente modificadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Globo está estudando com grande cautela sobre os futuros lançamentos programados para o próximo ano. Após a exibição da fase final de ‘Amor de Mãe’ no primeiro trimestre de 2021, é confirmado o lançamento de ‘Um Lugar ao Sol’, assinado por Lícia Manzo.
+ Protagonista de ‘Amor de Mãe’ contrai coronavírus nos bastidores da Globo, revela colunista
A trama, por sua vez, conta com a nova trama de João Emanuel Carneiro, provavelmente no segundo semestre, como a sucessora oficial. Conquanto, em meio a confirmação recente da projeção de um remake de ‘Pantanal’, clássico da dramaturgia brasileira e produzido na década de 1990 na extinta Rede Manchete, para o horário nobre, surgiram diversos novos estudos dentro da Platinada.
+ Reprise de ‘Novo Mundo’ derruba Ibope da Globo e supera seis novelas inéditas
Segundo informações apuradas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a Globo trabalha com duas possibilidades: a releitura do clássico, assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que tomará de conta da supervisão, e a produção de JEC, que curiosamente já conta com nomes de peso escalados para o elenco como Glória Pires, Tony Ramos e Edson Celulari.
+ Serginho Groisman revela atitude drástica de Silvio Santos que quase o impediu de ir para a Globo
As apostas sobre a trama rural são grandes, mas apenas com uma vacina para a cura do novo coronavírus segue sendo capaz de colocar o projeto para fora do papel. O motivo? A mobilização de uma grande equipe e viagens para territórios fora da área urbana requer investimentos de peso, além de evitar os riscos de afetar a saúde dos funcionários do canal carioca.