Com a pandemia do novo coronavírus, a Globo se viu num beco sem saída e num evidente prejuízo ocasionado devido a suspensão das gravações das suas atuais e futuras produções. ‘Amor de Mãe’, atual novela inédita do horário das nove, está fora do ar desde meados de março, com planos de torno da segunda temporada prevista para agosto e setembro.
+ Globo traça futuro das sertanejas Simone e Simaria após paralisação do ‘The Voice Kids’
‘Um Lugar ao Sol’, assinado por Lícia Manzo, anunciada como substituta do dramalhão, já estava tendo as gravações sendo realizadas, com cenas de Cauã Reymond, o protagonista da história em que viverá irmãos gêmeos, diretamente de Praga, na República Tcheca, mas foram imediatamente canceladas devido o aumento gigantesco de casos da Covid-19 no Brasil e no mundo inteiro.
+ Sertanejo Luan Santana quebra recorde histórico na Globo no Ibope com live
Com ‘Fina Estampa’, de Aguinaldo Silva, em reexibição na principal faixa de folhetins da casa, a trama inédita será, de fato, lançada apenas no ano que vem, em 2021, no melhor dos cenários, conforme já havia sido compartilhado aqui no seu Área VIP.
+ Rafa Kalimann é cotada para ser protagonista do remake da novela ‘Pantanal’, na Globo
Em estudos já feitos, de acordo com informações concedidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, o folhetim deve entrar em cena por volta de fevereiro, ainda que sem data prevista, tendo as gravações programadas para novembro deste ano, visto que há uma situação bastante improvável sobre a queda de casos e óbitos da doença no nosso país – em que já chega perto dos 1 milhão, somado os casos ativos, recuperados, além dos óbitos – o que consequentemente coloca em discussão a segurança sobre a volta das gravações nos estúdios, podendo colocar em risco a saúde dos profissionais.