A pandemia do novo coronavírus colocou em descarte todo um planejamento e cronograma de estreias esquematizado pela Globo ao longo deste primeiro semestre. Com a suspensão das suas atividades desde março, as tramas inéditas do canal foram suspensas desde então e até o retorno, previsto para os próximos dois ou três meses, inúmeras alterações estão sendo estudadas com cautela pelo alto escalão.
+ Globo vive crise devido pandemia e adia pagamento de salário dos funcionários
Dentre as medidas tomadas pela Platinada, as escalações de várias novelas e séries precisarão ser refeitas, visto que alguns atores que já estavam tido como confirmados em próximos trabalhos, ainda estarão comprometidos com os antigos, em resumo, com os que foram pausados, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP.
+ Globo analisa futuro de Giovanna Antonelli com trabalho em nova novela das sete
Além disso, com a retomada das gravações sendo previstas entre julho ou agosto, de acordo com informações concedidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a emissora trabalha com a menção da pandemia em cenas das novelas ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, aos quais para justificar a ausência de troca de afetos como o toque, beijo e demais atos. Sendo visto como uma das medidas estudadas, o roteiro reformulado e já avisado aos dramaturgos para a justificativa da proteção dos seus artistas e promover ao público o alerta dos riscos de contrair o Covid-19.
Mudanças pós-pandemia
Com o investimento de peso no jornalismo e obtendo um resultado positivo no Ibope, o esticamento do ‘Jornal Hoje’ na faixa vespertina da emissora segue sendo vista com um grande acerto da emissora. Liderado por Maria Júlia Coutinho, o informativo pode ser fixado na faixa das 13h às 15h, em concorrência direta com ‘A Hora da Venenosa’, do ‘Balanço Geral SP’, da Record, escanteando o fracassado ‘Se Joga’.