Há quase três meses desde que decretou a suspensão das suas atividades, a Globo está avaliando inúmeros cenários na tentativa de retomar as gravações das suas produções, principalmente voltado aos folhetins nos quais foram interrompidos enquanto ainda estavam em cartaz.
+ Globo trabalha com definição sobre destino do ‘Se Joga’ e ‘transforma’ programa em jornalístico
Com todos os horários sendo ocupados por reprises batizadas de “edição especial”, a Platinada está avaliando a possibilidade de retornas as atividades que claro, serão com inúmeras ações de segurança a serem tomadas, para não colocar em risco a saúde dos profissionais envolvidos.
+ Globo sinaliza possível nova reprise como substituta de ‘Fina Estampa’ no horário nobre
Com as fortes chances de parte da rodagem das cenas serem retomadas em meados de julho, os capítulos das novelas ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’ estão passando por uma grande alteração. De acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a alternativa estudada pela área liderada pelo autor e executivo Silvio de Abreu é de mostrar diálogos entre personagens recorrendo a aplicativos de vídeo.
+ Demitido da Globo, Aguinaldo Silva faz proposta polêmica sobre novas novelas
O objetivo inicial é testar cada ator, para que o mesmo fique em seu cenário, evitando deslocamentos para gravar uma única cena. Além disso, uma divisão entre intérpretes por grupos é prevista, já que, por via das dúvidas, possa ser que um dos fique exposto com risco de contaminação do novo coronavírus.
Com o fato de que a pandemia servirá de forma de abordagem nas tramas, a recomendação dada pelos diretores é de que gravações em locais externos sejam reduzidas, e atuações em locais de lazer como praias estão descartadas. Nenhum personagem das respectivas tramas, até então, irão contrair a doença, só mencionarão.